Na manhã desta quinta-feira (09), a Guarda Civil Municipal atendeu um caso de furto de veículo, onde o bandido passou a usar o cartão do dono do carro, e em seguida foi preso em flagrante.

A GCM informa que fazia patrulhamento de rotina no Jardim Santa Mônica quando recebeu informações pela central 199 de que seu veículo Sandero da cor vermelha havia sido furtado. No automóvel estava a sua carteira com 2 cartões de crédito e um celular marca Motorola modelo macro.

O furto ocorreu pela manhã quando o carro estava estacionado de frente a sua residência que está em obras. A vítima percebeu o crime quando começou a receber notificações de que seus cartões estavam sendo utilizados em diversos estabelecimentos comercias da cidade, sendo que a última utilização foi no mercearia.

A Guarda foi até esse endereço onde encontrou o veículo estacionado em frente a uma mercearia. Não havia ninguém em seu interior. Já no estabelecimento, o suspeito foi surpreendido, onde foi abordado e em revista pessoal, os agentes localizaram um dos cartões de crédito da vítima.

Ele confessou o crime e disse ter mais duas pessoas envolvidas no caso, mas que não foram encontradas. Em seguida, foi preso em flagrante.