Um rapaz de 29 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (21) depois de enviar um áudio de WhatsApp onde prometia matar uma mulher com quem já se relacionou em Botucatu (SP). As forças de segurança agiram rápido e evitaram um caso de feminicídio.

A reportagem teve acesso a esse áudio quando o mesmo foi enviado pela manhã por um ouvinte no WhatsApp da Rádio Municipalista já que a pessoa estava preocupada com o caso.
Segundo a polícia, esse material estava circulando nas redes, o que motivou uma ação efetiva para evitar que o crime fosse cometido na cidade.
O material tinha os seguintes dizeres:
“Quando alguém vir querer abraçar a sua, eu quero que abrace, que vai pro inferno também”. Não vou nem apagar esse áudio pra você mostrar lá na justiça, sua fdp”.
Autor das ameaças à mulher em Botucatu
Logo após o material ser encaminhado à polícia, a Delegacia da Mulher fez o pedido de prisão, que foi aceito pela justiça, pois com esse áudio o ex-marido já descumpria uma medida protetiva.
O homem de 29 anos foi preso na Rua Rafael Sampaio, no Bairro Boa Vista, após buscas feitas pela Guarda Civil Municipal.
Atuaram no caso os policiais da DDM e o caso apresentado pelos guardas na DIG de Botucatu.