25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após aumento de acidentes, mais uma rua do centro terá redução da velocidade com uso de radar

Segundo Rodrigo Fumes da Semutran – Secretaria de Mobilidade Urbana de Botucatu, a Rua João Passos terá mudanças na velocidade, uso de radar e pintura de solo para tentar diminuir os acidentes que vem crescendo na região. Será feita novamente toda a sinalização de pintura de solo nas esquinas com a placa Pare. O trabalho será feito desde o entroncamento da Floriano Peixoto com o Bairro Lavapés.

Também será trocado todo o emplacamento de velocidade de 50 para 40 km/h além de fiscalização eletrônica via radar móvel. O trabalho de pintura começaria nesta quinta-feira (13), mas devido à chuva foi adiado até que o tempo firme um pouco.

“A gente teve problemas de acidentes em alguns cruzamentos por desrespeito à placa Pare. É a placa que regulamenta a via. A pintura de solo é só o complemento. Tem que fazer esse complemento para ver se minimiza esse impacto”, comenta Fumis.  “Teve uma moto por exemplo que passou reto pelo Pare”, cita.

Nesta semana o Corpo de Bombeiros de Botucatu informou que detectou um aumento de acidentes na Rua João Passos, com 14 ocorrências no primeiro semestre, sendo 12 com motos. Por isso após o diagnóstico está sendo realizado o trabalho em parceria com a Polícia Militar e a Semutran para tentar reduzir os acidentes.

(Do Agência14News)

Veja mais – Campeã em acidentes, Rua João Passos vira alvo de estudo e prevenção dos bombeiros em Botucatu.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes