16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Amigos que foram pescar em período da Piracema acabam na delegacia

Quatro amigos de São Paulo (SP) foram detidos e um deles preso quando se arriscaram a pescar durante o período de Piracema, fase de reprodução de peixes e que proíbe a prática.

A operação desencadeada pela Polícia Militar Ambiental de Botucatu aconteceu nesse sábado (20), às margens do rio Santo Inácio.

A equipe composta pelos cabos Pontes e Fonseca abordou os pescadores junto à margem do rio. Com eles os PMs localizaram duas tarrafas, onze peixes nativos,  duas espingarda calibre .28, dezoito cartuchos intactos calibre .28, outros nove cartuchos intactos, três adaptadores de calibre 38 para 28, trinta e duas espoletas, recipientes de pólvora e facas.

Por conta da situação, os homens foram levados ao Plantão da Polícia Civil de Botucatu, onde foi arbitrada fiança a três deles, e um permaneceu detido à disposição da justiça pelo artigo 14 da Lei Federal 10826/03 pelo crime de posse irregular de arma de fogo e ainda por pesca de espécies nativas em período de Piracema.

Também foram lavrados quatro autos de infração ambiental totalizando R$ 3.680,00 e mais um de R$ 500,00, além das medidas na esfera penal nos artigos 29 e 34 da Lei 9605/98.

O homem detido seria ouvido por um juiz que decidiria se o pescador permaneceria preso.  Ele alegou que levou as armas em caso de aparecer algum animal que atacasse o grupo na mata.

As restrições de pesca na Piracema ocorrem de 1º de novembro a 28 de fevereiro. Nessa fase, regras mudam tanto para pescadores profissionais como aos que praticam a atividade de lazer.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes