29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Jovens reservam parte de suas férias para ajudar ao próximo com ações pela cidade

Jovens tiraram parte de suas férias para ajudar ao próximo com ações em Botucatu (SP).

Trata-se da Missão Calebe que é organizada voluntariamente pela igreja Adventista do Sétimo Dia, aberto a jovens de todas as religiões.

O trabalho em Botucatu teve início no dia 13 de janeiro atendendo a Vila dos Lavradores. Os 25 jovens de Botucatu, São Manuel e Juiz de Fora (MG) estão alojados no bairro onde já ajudaram fazendo reforma em residência, visita ao asilo, atenderam famílias carentes com entrega de cesta básica, ainda estão atuando com palestras de cunho social e espiritual sobre a família, e também levam informações de como deixar de fumar em poucos dias.

Neste domingo (21)  o grupo realizou uma feira de saúde verificando níveis de glicose, pressão arterial, onde foram dadas dicas para que as pessoas tenham maior qualidade de vida. Mais de 100 pessoas foram atendidas nos estandes montados na Praça Cavalheiro Virgílio Lunardi.

“Esta pequena ação somada com as de outras entidades contribuirão para que as pessoas tenham maior qualidade de vida”, disse o pastor Wagner Piazzi. 

Nesta semana os jovens também irão visitar o prefeito Mário Pardini e farão homenagem o Corpo de Bombeiros de Botucatu por sua atuação na cidade.

A “Missão Calebe” é o maior projeto da Igreja Adventista no começo do ano. A Igreja organizadora está localizada na Rua Thomaz Mateus 34, Vila dos Lavradores.

O que é –  “O Projeto Missão Calebe se destina a mobilizar milhares de jovens em toda a América do Sul, desafiando-os a dedicarem parte de suas férias para fazerem evangelismo em lugares onde não há presença adventista. Ele se tornou o maior movimento de jovens dos últimos tempos. Não há dúvidas de que o programa é a estratégia de Deus para integrar a juventude no evangelismo. Portanto, urge que juntos, igreja e líderes, nos concentremos em conduzir os jovens nessa direção para que possam viver e experimentar o verdadeiro compromisso com Deus, com sua igreja e com a comunidade, ou seja, viver a “Salvação e o Serviço”. Que Deus possa utilizá-lo na grande tarefa de preparar e motivar os jovens para se encontrarem com Jesus”, informa o site da instituição organizadora. 

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes