24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Agentes impedem a entrada de drogas e estimulantes sexuais em presídio

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último final de semana (dias 20 e 21), agentes de segurança flagraram visitantes tentando entrar com drogas, estimulantes sexuais e anotações suspeitas em presídios abrangidos pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN) do Estado. Os entorpecentes, medicamento e folhas de caderno apreendidos estavam escondidos na vagina da visitante. Em um dos casos, a mulher camuflou uma porção de maconha no forro da calcinha.  

Em todos os flagrantes, a Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar boletim de ocorrência. Também foi aberto procedimento interno para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais ilícitos nas unidades prisionais.

Vale destacar que, mesmo com a ampla divulgação na mídia das crescentes apreensões em todo Estado de São Paulo, visitantes seguem tentando burlar as revistas, sem sucesso, graças à perícia de agentes penitenciários aliada à tecnologia dos scanners corporais.

Penitenciária ‘Valentim Alves da Silva’ de Álvaro de Carvalho

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária “Valentim Alves da Silva” de Álvaro de Carvalho com 51 gramas de maconha, 29 comprimidos de estimulante sexual e duas folhas de caderno com anotações suspeitas escondidas em sua vagina.

O flagrante ocorreu por volta das 11h20 de domingo, dia 21, durante procedimento de revista pelo escâner corporal. No momento da inspeção, a visitante apresentou bastante nervosismo e, questionada, confessou que escondia objetivos ilícitos em seu corpo.

A mulher foi levada até uma sala reservada, onde, na presença de agentes femininas, retirou o entorpecente, medicamento e folhas de papel de sua genitália. Ela foi encaminhada à delegacia da cidade para o registro de um boletim de ocorrência.

Penitenciária de Bernardino de Campos

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária de Bernardino de Campos com dois invólucros de maconha (contendo 21,5 gramas da droga em um e 49 gramas em outro) escondidos em sua vagina, durante procedimento de revista pelo escâner corporal. 

O flagrante ocorreu por volta das 8h30 de domingo, dia 21. Questionada, a visitante confessou a irregularidade e concordou em retirar espontaneamente o entorpecente de seu corpo. Ela foi levada à delegacia para o registro de um boletim de ocorrência.   

Penitenciária II ‘Sgto. PM Antonio Luiz de Souza’ de Reginópolis   

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária II “Sgto. PM Antonio Luiz de Souza” de Reginópolis com maconha escondida em seu ânus, durante procedimento de revista pelo escâner corporal, por volta das 11h55 de domingo, dia 21.   

Após ser descoberta, a visitante foi conduzida até uma sala reservada, onde, na presença de agentes femininas, retirou de seu corpo a porção da droga, que entregaria para o companheiro preso. 

Em seguida, ela foi encaminhada à delegacia de Pirajuí para o registro de um boletim de ocorrência. 

Penitenciária I de Serra Azul 

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária I de Serra Azul com porções de maconha e cocaína escondidas em sua vagina, durante procedimento de revista pelo escâner corporal. 

O flagrante ocorreu por volta das 11h45 de domingo, dia 21. Questionada pelos funcionários da unidade, a visitante negou que estivesse com objeto ilícito em seu corpo. 

Ao ser informada que seria levada até um hospital para exames, a mulher confessou a irregularidade e retirou a droga de sua genitália. Ela foi encaminhada à delegacia para registro de boletim de ocorrência. 
 

Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiúva

Uma mulher foi flagrada tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiúva com um invólucro de maconha escondido no forro da calcinha.   

A apreensão ocorreu por volta das 9h30 de sábado, dia 20, durante procedimento de revista pelo escâner corporal. Ela foi levada à delegacia para o registro de um boletim de ocorrência.   

Em todos os casos, as unidades prisionais também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas, estimulante ou anotações durante a visitação.       

A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas. 

(com assessoria).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes