25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ação da polícia prende quadrilha formada por menores após assaltos praticados em Botucatu

Nesta terça-feira (09), uma açao da Polícia Civil e da Guarda Municipal de Botucatu localizou sete pessoas – sendo seis menores e um maior de idade – envolvidas com crimes na cidade, inclusive assaltos contra mulheres e lojas do centro.

Nas buscas realizadas durante o cumprimento de mandados de busca e de prisões, as equipes localizaram um dos suspeitos de 21 anos que vinha sendo investigado por envolvimento em assaltos contra um salão de beleza na Rua Rodrigues do Lago no dia 22 de abril e a uma loja três dias depois, na Rua Prudente de Moraes.

Nesse caso trabalhavam pela Polícia Civil, o delegado Geraldo Franco Pires e os policiais Virgilio, Eliandro, Marcos, Fernando e Leandro com os GCMs do GAPE Nogueira, Lourenço e Trombaco com o inspetor Pimentel e GCM Dias. Após a sua localização foi solicitada a prisão temporária que acabou sendo autorizada pela justiça de Botucatu.

Ainda nesta terça-feira, menores de idade, alguns com 16 anos, foram apreendidos pelo envolvimento em um assalto contra duas moças que foram rendidas quando chegavam de uma balada de madrugada, na Rua Prudente de Moraes, no centro. Eles já tinham sido identificados e o caso foi analisado em seguida pelo poder judiciário, que autorizou as buscas policiais de apreensão dos envolvidos.

Outros dois menores detidos estavam envolvidos com furtos e roubos cometidos na cidade e fazem parte de gangues. Outro de 16 anos foi localizado durante as ações quando embalava 70 parangas de maconha.

O delegado Geraldo Franco Pires disse que a polícia já desconfiava que seriam menores os responsáveis pelos roubos contra as mulheres porque não conseguiram fugir com o carro e levaram apenas as bolsas das vítimas, depois de baterem o automóvel em uma mureta. Por isso foi feito um levantamento e a polícia fechou o cerco a adolescentes envolvidos com prática criminosa em Botucatu, chegando aos suspeitos.

Franco ainda citou que à medida que se vê menores de 16 anos envolvidos com roubos violentos é preciso analisar se todos estão fazendo o seu papel como sociedade e é preciso refletir onde todos estão errando em áreas como educação.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: https://www.facebook.com/agencia14news

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes