24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ministério das Cidades sinaliza construção de mais moradias em Botucatu

O prefeito de Botucatu, Mário Pardini, esteve reunido na tarde desta terça-feira (09), em Brasília, com o diretor da Secretaria Nacional de Habitação, Daniel Ferreira, para acompanhar a evolução do processo que prevê a construção de um novo conjunto habitacional com 232 unidades voltado à faixa I do Programa Minha Casa Minha Vida. A audiência contou ainda com as presenças do vice-prefeito, André Peres; do deputado estadual Fernando Cury e do secretário municipal de Habitação e Urbanismo, José Carlos Broto.  

No mês passado, em reunião com a secretária nacional da Habitação, Maria Henriqueta Arantes Ferreira Alves, o novo empreendimento foi autorizado. O terreno disponibilizado pelo município está localizado na continuação da Avenida Conde Serra Negra, próximo à Cohab 2, região leste da Cidade.  

“O projeto está caminhando muito bem. Fomos orientados a agilizar a publicação do edital para doação da área do Cachoeirinha onde serão construídas as novas unidades habitacionais. Já estamos tomando as providências para que isso aconteça ainda dentro deste mês de maio”, informa Pardini.  

A boa notícia que o prefeito recebeu em Brasília é que houve uma alteração na portaria que limitava em 30% do total apurado de déficit habitacional no município a quantidade de unidades que poderiam ser autorizadas para contemplar a faixa I do Minha Casa Minha Vida. Esse teto foi elevado para 50%, permitindo que Botucatu venha a pleitear mais moradias.  

“Amanhã mesmo nos reuniremos com representantes das empresas que são proprietárias de áreas no município e que já manifestaram interesse em construir novos conjuntos habitacionais para que possam apresentar projetos voltados à essa faixa de renda. Estamos falando de cerca de 500 novas unidades que podem ser construídas”, frisa Pardini. 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes