26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

MULHER – sexo frágil ou sexo forte (Parte 2)

Amados.

No nosso primeiro bate-papo conversamos sobre a fragilidade da mulher no sentido da sociedade a colocar como a parte “fraca” da relação. Hoje abordaremos este assunto pela outra vertente.

Na Palavra de Deus lemos que DEUS faz Forte o Fraco, não o frágil, pois muitas vezes a fragilidade é a sua maior força e o “Fraco” se mostra mais Forte que o Forte.

Senão vejamos o que nos disse Santo Agostinho a respeito do Maior Mentor da Humanidade (Página do grupo OFN – Província Franciscana da Imaculada Conceição).

“A força de Cristo te criou, a fraqueza de Cristo te recriou. A força de Cristo fez com que existisse o que não existia; a fraqueza de Cristo fez com que o que existia não viesse a perecer; criou-nos com sua força, nos resgatou com sua fraqueza”. (Santo Agostinho).

Poderíamos parar por aqui depois desta fala tão generosa e verdadeira acerca do assunto. Porém, este tema é muito valioso e merece nossa atenção.

Existem mulheres extremamente fortes fisicamente e absolutamente fracas ou frágeis em seu interior e o mesmo acontece com os homens, pois todos temos esses sentimentos, sensações e emoções, da mesma forma que temos a luz e a treva, da mesma forma, que temos virtudes (A sociedade chama de qualidades) e limitações (A sociedade chama de defeitos), ou seja, somos todos Seres Divinos em evolução, em crescimento e estamos neste Planeta chamado Terra, para nos tornarmos os Seres Humanos que a Força criadora de Tudo o que há – DEUS – Universo – nos criou para sermos. É aqui neste espaço – tempo que cumpriremos nossa missão de vida, nossa missão espiritual, é aqui que também “aprenderemos” com os nossos erros (ou pecados, se assim preferirem), lembrando que não existem erros, mas sim, Equívocos, que praticamos de acordo com o nosso nível de consciência e com as nossas crenças e limitações herdadas de nossos amados professores (família, escola, igreja, amigos e os aparentes “inimigos”).

Devemos nos esforçar diariamente – um dia após o outro – para reconhecermos a força, a fragilidade e a fraqueza em nós mesmos e no outro com quem mantemos relações humanas/ interpessoais, sejam as familiares, afetivas, sociais, profissionais, pois o relacionamento é construído a cada dia. Sempre buscando enxergar o MELHOR do / no outro, e não o pior, sempre respeitando o seu próximo como Você gostaria de ser respeitado, O amando como Você gostaria de ser amado, O tratando com o respeito e a dignidade que Você gostaria de ser tratado.

O convite aqui é para que Tenhamos uma “Vida Empática”, nos colocando na pele do outro, no lugar do outro, buscando a luz nas sombras, sombras estas que muitas vezes se traduzem em “máscaras“ que vestimos para escondermos nossa força, fragilidade e fraqueza, por mais difícil que nos pareça a principio, pois quando focamos na luz (no bem), transformamos toda “aparência do mal”, toda situação desafiadora num útil aprendizado e posterior ensinamento, desde que nos atentemos para a Lição – ou seja- o Recado Do Céu – em cada situação que atraímos para a nossa Vida, pois nem todo mal é realmente mal e nem tudo é o que parece ser.

Gratidão pela oportunidade de servi-lá (o).

Eu honro a sua Existência.

Força. Foco. Fé. 

Que Deus Lidere a jornada da sua Vida.

Por Luciana M. O. Souza – delegada de polícia, mediadora de conflitos, terapeuta holística e integrativa, psicanalista. 


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes