28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Lideranças regionais destacam a importância da Bonasa no Tocantins e no Maranhão

Brasília – DF 9/3/2016 –

Uma comitiva de prefeitos das regiões Norte do Tocantins e do Sul do Maranhão visitou na terça, 8, o complexo agroindustrial da Bonasa Alimentos, no município de Aguiarnópolis (TO). O deputado estadual José Bonifácio, representante da região Norte de Tocantins na Assembleia Legislativa e o gerente geral do Banco da Amazônia (Basa), Fábio Santos, também participaram da visita.

Bonifácio, que é ex-prefeito de Tocantinópolis e, portanto, acompanha a implementação do projeto desde do início, destacou a importância da presença de uma empresa como a Bonasa para a economia do Estado, comprometida com o desenvolvimento econômico e social das regiões onde atua.

Integraram a comitiva os prefeitos Ivan Paz da Silva (Aguiarnópolis); Fábio Gomes de Souza (Tocantinópolis); Clayton Paulo Rodrigues (Nazaré); Evandro Pereira de Souza (Palmeira de Tocantins); Professora Itelma (Santa Terezinha de Tocantins); Anderson Marinho (Porto Franco) e Cicero Morais (Estreito). Todos mantêm com a Bonasa uma estreita parceria em ações voltadas para a geração de renda e bem-estar social.

Recebidos pelo superintendente da unidade, Ideraldo Lima, acompanhado por gestores de diversas áreas da empresa, os visitantes percorreram as linhas de produção. Também tiveram acesso à informações sobre as crescentes exportações da Bonasa para países do Oriente e da Ásia.

Destaque na geração de empregos

A Bonasa é um dos maiores empregadores privados da região Norte e do Estado de Tocantins. Na unidade de Aguiarnópolis trabalham, atualmente, mais de 1.200 funcionários. As atividades da empresa contribuem para gerar, ainda, outros 4.500 empregos indiretos. São acrescidos a esses números os empregos gerados pela Bonasa em Paraíso de Tocantins, onde a empresa mantém uma relevante participação na marca ‘Frango Norte’.

Nos municípios de Estreito e Porto Franco, ambos no Maranhão, está concentrado um grande número de produtores rurais integrados, que fornecem as aves processadas na unidade industrial da companhia e que contam com o suporte do Banco do Nordeste. As duas cidades contribuem, ainda, com parte da mão de obra utilizada pelo complexo industrial.

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes