24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Projeto A Hora do Conto realiza oficina de contação de histórias

O Projeto a Hora do Conto está com as inscrições abertas para a Oficina de Contação de Histórias que vai  ocorrer de forma online na quarta-feira,  dia 21/07/2021. O objetivo do  encontro é fornecer as ferramentas e os elementos necessários para a preparação de uma boa contação de histórias e de como contá-las. A oficina é voltada para todos aqueles que se encantam com a arte de contar histórias, além de educadores e artistas.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a capacitação vai ocorrer de forma virtual por meio da plataforma Google Meet, e o que é melhor: 100% gratuito. Para participar da oficina de contação de histórias é necessário  fazer a inscrição por meio do link https://fernandesleda.wixsite.com/oficina/event-details/oficina-de-contacao-de-historias. A carga horária será de cinco h oras e os participantes vão  receber um certificado de conclusão.

De acordo com  Leda Fernandes, professora e idealizadora do projeto, que neste ano  completou  19 anos, a oficina é um dos momentos mais aguardados por aqueles que conhecem A Hora do Conto. “Em anos anteriores, o  encontro era realizado de forma presencial para um número limitado de interessados. Com a pandemia, adaptamos o projeto para que fosse feito  de maneira virtual, e dessa forma pudemos ampliar nosso alcance para que mais pessoas pudessem participar”, comentou Leda.

Conteúdo
Na oficina de contação de histórias, os participantes vão saber como se prepararem para uma boa contação de histórias , como selecionar e contar uma história, os cuidados com a voz , a importância da  interpretação, expressão corporal, saber diferenciar os principais estilos literários, as linguagens narrativas, elementos de interpretação, elementos e estilos cênicos.

Ao  final da programação será possível perceber a riqueza da contação de história, aprender novas maneiras de contar  histórias, saber quais histórias trabalhar para cada faixa etária, reconhecer o próprio corpo e a voz como instrumento para a contação de histórias , como manter a atenção dos ouvintes, interpretar a história desvendando seus mistérios.
Importante ressaltar que a oficina está sendo realizada de forma 100% online e gratuita graças ao patrocínio exclusivo da Lwart Soluções Ambientais, por meio do Ministério da Cidadania e apoio cultural das Prefeituras de Lençóis Paulista e Macatuba.

Serviço
Oficina de Contação de Histórias – A Hora do Conto
Quando: 21/07/2021 – Quarta-feira
Horários: 8h30 às 11h / 13h30 às 16h (5 horas)
Total de 5h
Onde: Online pela plataforma Google Meet
Inscrições: https://fernandesleda.wixsite.com/oficina/event-details/oficina-de-contacao-de-historias
Mais informações: https://fernandesleda.wixsite.com/oficina

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes