24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Oncologia do HCFMB recebe doação do 3º Desafio Calorias que Somam

Na tarde desta terça-feira, 28, o Ambulatório de Oncologia do Hospital Estadual Botucatu (HEBo) recebeu oxímetros, aparelhos de laserterapia e óculos de realidade virtual, doados pelos ciclistas botucatuenses e idealizadores do Desafio Calorias que Somam Clarita Balestrin e Raphael Martignoni.

Os aparelhos de laser serão utilizados nas sessões de laserterapia de baixa intensidade, contribuindo para que os pacientes em quimioterapia passem mais tranquilamente pelo procedimento. Já os óculos de realidade virtual irão reduzir a dor e o medo das crianças durante o tratamento oncológico. Além do Hospital, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Botucatu também foi beneficiado com a doação de um oxímetro infantil, entregue para a coordenadora do Serviço, Priscila Masquetto Vieira de Almeida.

Na entrega da doação, além dos ciclistas e de Priscila, estiveram presentes a enfermeira responsável pelo Ambulatório de Oncologia, Dr.ª Karina Alexandra Batista da Silva Freitas; o Chefe do Serviço de Oncologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Dr. Rafael Gaiolla; o Presidente da Comissão de Captação de Recursos Externos do HCFMB, Augusto César Albano; as médicas do HCFMB, Dr.ª Débora Garcia Gasperini e Dr.ª Paula Schmidt Azevedo Gaiolla, e Wladimir S. Barros, amigo dos ciclistas que, diretamente da cidade de Bauru, realizou a doação de outro óculos de realidade virtual.

Estes equipamentos foram doados a partir do dinheiro arrecadado durante a terceira edição do Desafio Calorias que Somam, realizada dos dias 12 a 16 de abril deste ano, em que os ciclistas percorreram uma rota de 510 km que liga o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, localizado em Aparecida de São Manoel, até o Santuário Nacional de Aparecida, na cidade paulista de mesmo nome.

Durante o trajeto, os seguidores do Desafio pelas redes sociais puderam acompanhar o dia-a-dia dos integrantes e fazer as suas doações. A meta de R$ 20 mil foi atingida antes do final do percurso e, ao final do período de doações online, aproximadamente R$ 40 mil foram arrecadados. “Agradecemos a contribuição de todos e, para o segundo semestre, já estamos pensando em outras ações, a fim de ajudar cada vez mais a Oncologia do HC. Esta doação mostra que, com a solidariedade, as distâncias são diminuídas e os quilômetros se aproximam”, apontam Clarita e Raphael.

Karina agradeceu aos ciclistas pela iniciativa e a todos que realizaram as doações. “Os aparelhos de laserterapia e os óculos de realidade virtual proporcionarão um aumento na qualidade de vida dos pacientes, impactando no progresso do tratamento oncológico”.

Já Augusto destacou a importância das parcerias em prol da qualidade de vida das pessoas. “Os equipamentos doados ajudarão no tratamento oncológico dos nossos pacientes e nos demonstra que, com o empenho e o engajamento de amigos e da sociedade em geral, conseguimos a diferença na vida dessas pessoas. Esta ação gera um resultado do bem e transforma as vidas de quem doa e de quem recebe”, conclui. (da assessoria).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes