20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mulher: sexo frágil e/ ou sexo forte?? (Parte 1)

Desde que a Humanidade existe, interpretadores da Palavra de Deus colocaram a mulher no lugar da “costela de adão”, fazendo com que “desavisados olhassem para tal definição como algo de menor valor, como se algo complementar fosse “menos”, dando a entender que ela seria uma “mera” composição de um homem, uma “mera” costela de um corpo. No entanto, ao atentarmos para o significado do osso “costela”, observamos o quão valioso é para o ser humano.

Por isso, é valioso que conheçamos o seu significado, e tomo a liberdade de usar a definição do (a) “Mr ou Mrs. Google” (Abrindo um parênteses – Google é uma empresa e um buscador, ou seja, é uma figura masculina e feminina que se complementam):

As costelas são estruturas responsáveis pela proteção e estruturação da região torácica. São ossos em forma de semiarco que fazem conexão com um osso central denominado esterno, formando assim uma grande caixa para a proteção de órgãos como os pulmões e rins”.

Ou seja, traduzindo para uma linguagem coloquial, é uma estrutura que protege o tórax, os dois pulmões e os dois rins. Sendo os primeiros, responsáveis pela respiração, e os segundos, responsáveis em filtrar o sangue que circula por todo o corpo físico.  Fazendo um comparativo simples, não há como acreditar que a mulher seja um sexo frágil, nunca foi, nunca será!! Em algum momento na história houve alguma conquista ou derrota masculina, sem a interferência de uma mulher, seja ao lado, à frente ou atrás do imponente líder? Aliás, a “posição corporal” nunca foi importante, nem no passado, nem no presente e tampouco será no futuro, lembrando que é sempre Sua A escolha!

Mulheres sejam Fêmeas!! Homens sejam Machos!! Tirem o foco dos rótulos feministas e machistas existentes por aí.. Olhem para dentro de si mesmos e encontrarão o CÉU – DEUS –  e lá encontrarão a sua verdadeira força, pois Tudo começa do lado de dentro .

Mas esse bate papo ficará para o nosso próximo encontro…

Gratidão pela oportunidade de servi-la (o). Eu honro a sua Existência.

Força. Foco. Fé.  Que Deus Lidere a jornada da sua Vida.

Luciana M. O. Souza – Delegada de Policia, Mediadora de conflitos, Terapeuta holística e integrativa e Psicanalista.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes