24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Moradores se unem e criam árvore da esperança em Botucatu

Luiz Fernando dos Santos conversou com o 14News neste sábado, 1º de maio, sobre a “Árvore da Esperança” criada na Rua Pedro Pires de Campos, em frente ao número 601, no Jardim Paraíso, próximo às torres de tevê. A árvore sem folhas acabou recebendo os cuidados e enfeites.

Pode ser uma imagem de ao ar livre

“A ideia foi de minha esposa, Yolanda Bassetto dos Santos. Ela escolheu a cor (azul) e também como fazer as flores (material) as tampinhas. A vizinha, Silvia Colino também aderiu à ideia e passamos os três a executar”, conta.


Pode ser uma imagem de ao ar livre e árvore
-Como era a árvore antes dos enfeites.

Ele relata que a principio pensou em pintar até a copa. “Mas pensei que afugentaria os pássaros pela cor e deixamos a copa sem pintura”.

Pode ser uma imagem de ao ar livre


“Por motivos de segurança para executar o trabalho contratamos um caminhão munck com cesto e um pintor para pintar a parte mais alta da árvore”, explica.

Pode ser uma imagem de céu, crepúsculo e árvore


Após pintados troncos e galhos mais grossos, retornamos em cones de carpete as orquideas que caíram com o descascar dos galhos.

Pode ser uma imagem de ao ar livre

“A tinta protegerá por mais tempo a deterioração da madeira com certeza. Resolvemos chamá la de árvore da esperança para dar mais alegria à nossa rua e esperança em dias melhores, esperança em passarmos por essa pandemia com mais alegria e confiança em dias melhores. Através da árvore, reencontramos muitos amigos e fizemos muitas amizades”, destacou Luiz Fernando.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

“É prazeroso ver as pessoas passando de carro, parando, descendo pra ver a árvore e tirar fotos. Eu não sei o que causou, mas só nas quadras aqui próximas do bairro existem mais três da mesma espécie nessa situação. Elas secaram e descascaram. Começaram a secar em 2019”, conta o morador.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, bicicleta e ao ar livre

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes