Luiz Fernando dos Santos conversou com o 14News neste sábado, 1º de maio, sobre a “Árvore da Esperança” criada na Rua Pedro Pires de Campos, em frente ao número 601, no Jardim Paraíso, próximo às torres de tevê. A árvore sem folhas acabou recebendo os cuidados e enfeites.
“A ideia foi de minha esposa, Yolanda Bassetto dos Santos. Ela escolheu a cor (azul) e também como fazer as flores (material) as tampinhas. A vizinha, Silvia Colino também aderiu à ideia e passamos os três a executar”, conta.
Ele relata que a principio pensou em pintar até a copa. “Mas pensei que afugentaria os pássaros pela cor e deixamos a copa sem pintura”.
“Por motivos de segurança para executar o trabalho contratamos um caminhão munck com cesto e um pintor para pintar a parte mais alta da árvore”, explica.
Após pintados troncos e galhos mais grossos, retornamos em cones de carpete as orquideas que caíram com o descascar dos galhos.
“A tinta protegerá por mais tempo a deterioração da madeira com certeza. Resolvemos chamá la de árvore da esperança para dar mais alegria à nossa rua e esperança em dias melhores, esperança em passarmos por essa pandemia com mais alegria e confiança em dias melhores. Através da árvore, reencontramos muitos amigos e fizemos muitas amizades”, destacou Luiz Fernando.
“É prazeroso ver as pessoas passando de carro, parando, descendo pra ver a árvore e tirar fotos. Eu não sei o que causou, mas só nas quadras aqui próximas do bairro existem mais três da mesma espécie nessa situação. Elas secaram e descascaram. Começaram a secar em 2019”, conta o morador.