29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mágico conta sobre ter que se reinventar em outras atividades e estimula pessoas a persistirem

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e área interna
-Bianconi fez curso de costuma e produziu máscaras

O mágico Robson Bianconi que ficou conhecido em várias partes do Brasil com apresentações em programas de tevê e também destaque fora do País contou como está sendo a vida no período de pandemia, onde passou a se reinventar e atua com vários trabalhos, a exemplo do que ocorre com vários brasileiros.

“PANDEMIA! Assim está sendo a nossa vida nesse período! Como está sendo a sua vida durante esse período? Muita coisa mudou né?! Assim como a vida de vocês, a nossa também mudou muito. No início da pandemia, morávamos na cidade de Ponta Grossa no Estado do Paraná, tínhamos uma agenda lotada de shows até janeiro do próximo ano, mas a pandemia da Covid 19, chegou aqui no Brasil, e em poucos dias, eu estava com todos os meus trabalhos cancelados até 2021”, conta.

“Tive que aprender diversas atividades totalmente diferentes”

“A minha principal renda era dos shows, tínhamos dois outros negócios também no ramo de eventos, que, com a atual situação, nem precisa explicar o que aconteceu com eles. Então decidimos voltar embora para a nossa cidade, Botucatu no Estado de São Paulo, e ficar perto de nossos familiares. A gente sabe que ser artista no Brasil não é uma tarefa fácil, e durante a minha vida tive que aprender diversas atividades totalmente diferentes daquelas que eu apresento no palco, mas de verdade, nunca imaginei que iria precisar coloca-las em prática um dia para ajudar no orçamento”.

Nenhuma descrição de foto disponível.
-Durante trabalhos de entrega pela cidade

Curso de costura

“Sem possibilidades de fazer shows presenciais, não me senti confortável naquele momento em aderir aos shows online.Vendo muita gente perdendo o emprego e ficando sem dinheiro, achei que aquele não era o momento para eu querer vender show de mágica online, nada contra quem fez, foi algo pessoal que no momento não me deixava confortável”.

Foi aí que iniciei minha primeira atividade oficial fora dos palcos na pandemia. Há muitos anos, eu fiz um curso de corte e costura, comprei uma máquina para costurar minhas próprias roupas de show, fui até zoado na época por ser o único homem da turma! E de repente, lá estava eu com a ajuda da minha esposa, costurando, fazendo kits de máscaras com tiaras de cabelo para mulheres. O negócio ficou tão sério, que chegamos até fornecer máscaras para algumas empresas”.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, criança, pessoas em pé e área interna
-Junto com a família

Diferentes tarefas

“Quando normalizou a situação das máscaras, mais uma vez, sentimos no orçamento, então aproveitei as minhas múltiplas habilidades em concertar as coisas, e comecei a fazer alguns pequenos reparos nas casas de amigos, e sigo fazendo isso até hoje. Aliás, sigo fazendo mais do que isso, no período da manhã faço entregas de mercadorias para uma transportadora, no período da tarde, trabalho com os reparos residenciais, pintura residencial, faço alguns trabalhos com madeira, vendo/entrego queijos artesanais que o meu irmão produz. Quase um ano depois do início da pandemia aqui no Brasil, tenho feito alguns trabalhos online por insistência de alguns clientes, e assim vamos levando a vida, fazendo uma entrega com mágica ali, um reparo com mágica aqui, e a vida vai se tornando um pouco mais leve diante desse momento tão difícil para todos!”.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e corpo d'água
-As marcas do trabalho

Não tenho vergonha, status e fama, nesse momento não servem pra nada!

“Por isso, se a vida não está fácil pra você aí, não desanima não, a vida não está fácil para ninguém! Aliás, quando que alguma coisa foi fácil? Pelo menos pra mim, sempre tive que vencer as barreiras impostas pela vida! Não tenho vergonha, status e fama, nesse momento não servem pra nada! Tenho é muita gratidão a Deus, por me dar saúde para poder se reinventar, e junto com a minha esposa, estamos cuidando da nossa família da melhor maneira possível. E quando tudo isso acabar, a gente volta a brilhar nos palcos outra vez!! Desejo muita Paz, Saúde e Amor a todos! Esse momento ruim, também irá passar!”, finalizou.

Bianconi diz que o fato de estar trabalhando com algo diferente, não significa que esteja passando por necessidade, pois é um julgamento natural das pessoas ao verem ele fazer atividade diferente a que estão acostumadas a ver. “Eu respondo que não. Estou somente ganhando dinheiro de uma outra forma. Lógico que o dinheiro que ganho hoje não se compara com a mágica, mas neste momento tão difícil ninguém se importa em ganhar muito. A meta é cuidar da família e sobreviver durante dessa situação do coronavírus”, disse ao 14News.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes