28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Lions destaca atuação na área da saúde, advocacia e realiza campanhas

Na noite de quinta-feira (19/08), o Lions Clube de Botucatu-Centro realizou mais uma reunião festiva com a aplicação de todas as cautelas exigidas diante da pandemia do coronavírus.

Sob a presidência de Antonio Sérgio Barbin, o clube cuja sede própria está situada na Rua Prefeito Tonico de Barros, realizou uma série de homenagens.

Inicialmente, diante das comemorações do Dia do Advogado (11 de agosto), o Lions prestou significativa homenagem a todos os advogados de Botucatu e especialmente ao advogado criminalista José Roberto Pereira, um dos mais antigos membros do leonismo na cidade. As homenagens ficarão comandadas pelo também advogado Carmino de Leo.

Por outro lado, o Clube de Serviços homenageou também o médico cardiologista, já que neste mês também é comemorado o seu dia. Especialmente convidado, foi homenageado o Dr. André Spadaro, médico cardiologista e atual Secretário Municipal da Saúde. Ednei Carreira foi incumbido de prestar a homenagem, destacando as qualidades do homenageado mormente na atuação recente da vacinação em massa contra o Covid-19.

Ao final da reunião, o presidente do Lions Clube de Botucatu-centro destacou o sucesso das últimas campanhas realizadas, entre elas: a) luvas, gorros e meias para as crianças do Departamento de Pediatria da Oncologia da Unesp e b) caixas de leite para o Asilo Padre Euclides, fruto da arrecadação da Festa da Pizza.

O Lions iniciou também a campanha do aleitamento materno. Estão sendo arrecadados potes de vidro, com tampas de plástico, que serão destinados à Pediatria da UNESP, na campanha “Agosto Dourado”.

Saiba mais sobre o Lions

O Lions Internacional foi fundado por um empresário de Chicago, Melvin Jones, nos Estados Unidos, em 1917 e se tornou internacional em 1920, quando foi fundado o Lions Clube no Canadá.

Quando fundou o Lions, Melvin Jones dizia que quando pessoas que se importam, se unem, arregaçam as mangas e atuam para melhorar a comunidade, isso é uma coisa linda, uma sensação incrível para todos os envolvidos. Isso é o Lions.

Então, ser um Leão é liderar dando exemplo, construir relacionamentos e melhorar o mundo por meio da bondade. São 1,4 milhões de homens e mulheres no mundo que se importam, servindo juntos para que possam ter um impacto ainda maior e mudar mais vidas.

Hoje, no mundo existem mais de 46 mil clubes de Lions espalhados por 206 países. Trata-se da maior organização de clube de serviços do mundo realizando diariamente inúmeras campanhas especialmente objetivando atender a cidades e nações envolvidas em catástrofes e tragédias.

O Lions Internacional foi uma das primeiras organizações não governamentais convidadas a auxiliar na elaboração da carta da ONU, estando a ela vinculado desde a sua fundação em 1945. Em 2007 o Lions foi escolhido com a melhor ONG do mundo e em 2016 foi indicado para o prêmio Nobel da Paz.

O Leonismo no Brasil foi introduzido n o Brasil em 16 de abril de 1952, data que ficou marcada como o “Dia do Leonismo Nacional”.

Em várias cidades brasileiras foram criadas essas associações de Lions com o objetivo de servir a comunidade. Em nossa região, além dos clubes de Botucatu, temos Lions em Itatinga, Conchas, São Manuel, Laranjal Paulista e inúmeros outros municípios.

Botucatu possui dois Lions : O Lions Clube Botucatu-Centro, já com mais de 50 anos prestados em nossa cidade e o Lions Clube “Leão da Serra”. Ambos vêm realizando inúmeras campanhas em benefício da população e contribuindo com ações do município para beneficiar pessoas carentes.

AÇÕES – Neste mês de agosto, por exemplo, o Lions Clube de Botucatu Centro está promovendo o “Agosto Dourado”, com a campanha de Aleitamento Materno, estando arrecadando frascos de vidro com tampo de plástico para a coleta de leite para entregar ao Departamento de Pediatria do HC da Unesp. (do Lions).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes