O Conselho Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPM) decidiu realizar neste mês de abril uma campanha com o objetivo de arrecadação de absorventes íntimos para as mulheres que se encontram em situação de rua.
Segundo o conselho, estima-se que, na nossa cidade, encontram-se, atualmente, mais de 120 pessoas em situação de rua e, entre elas, há um número considerável de mulheres.
Na operação de inverno, no ano passado, passaram pelo Ginásio Municipal de Esportes mais de 320 pessoas em situação de rua, lembra o conselho municipal.
O grupo ressalta que diante desse quadro e da pandemia que envolve a nossa cidade, agravando a situação econômica, têm sido constantes as solicitações, especialmente de mulheres integrantes de famílias carentes.
Por ocasião da Páscoa, muitas campanhas foram e estão sendo realizadas com o objetivo de oferecer doces, ovos de páscoa e chocolate, cestas básicas, entre outras. Em seguida, o CMPM, em reunião, decidiu desenvolver uma campanha especial.
Assim, contando com o apoio de algumas empresas e de particulares foi possível arrecadar cerca de 2.000 unidades de absorventes.
“O Conselho Municipal de Políticas Públicas para Mulheres agradece a todos os colaboradores, entre eles, as empresas Du Polo, Audácia, Fikbella e CBMAC”, informou o grupo de mulheres.
Para ajuda:
(14) 99745-3045 Maria Flávia.
(14) 98154-4600 Viviane.
(Com assessoria).