18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu terá capacitação de prevenção ao suicídio

Uma capacitação sobre identificação e manejo de risco de suicídio será ministrada pela Rede de Proteção à Vida de Botucatu, junto à equipe da Secretaria Municipal de Saúde e docentes da Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP.

A carga horária será de 4 horas e acontecerá às terças e quintas-feiras, no período de 2 de agosto a 15 de setembro de 2022, ficando o usuário à vontade para escolher o melhor dia de participação na atividade.

O curso tem por objetivos a melhor identificação de casos com risco de suicídio pelas redes básicas de saúde e de assistência social; a otimização do manejo e acompanhamento a curto, médio e longo prazo de sujeitos em risco; a melhor coordenação e integração, não apenas das redes básicas de saúde e de assistência social, mas também, dos demais setores críticos para essas ações, como Educação, Segurança, Justiça, Trabalho; a criação de mecanismo ágil, eficiente e resolutivo para os cuidados imediatos de pessoas com alto risco de suicídio e de pessoas que já tentaram o suicídio.

O conteúdo da capacitação seguirá as recomendações e os protocolos preconizados pela OMS – Organização Mundial da Saúde.

Local: CIESP BOTUCATU
Hora: 08:00
Público alvo:  Servidores municipais
Coordenador: MARIA CRISTINA PEREIRA LIMA
Contato: irma.bolsoni@unesp.br
Responsável pelas Informações: IRMA ELIANE BOLSONI SAUER
Página oficial: http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/index.asp?configurar=true&codEvento=13479
E-mail: irma.bolsoni@unesp.br
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes