Depois da cura do Miguel, de 7 anos, que enfrentou leucemia por 2 anos e recebeu os cuidados no Hospital das Clínicas de Botucatu, em 2016, os pais Andréia Cristiane Piva e o marido Sandro Machado, ambos de Botucatu (SP), junto com o próprio Miguel, mantém uma tradição de campanhas sociais. Um delas presenteia crianças que estão internadas na mesma oncologia pediátrica. A entrega ocorre no dia 12 de outubro – Dia das Crianças.
“Temos o Projeto Amigos do Miguel como forma de agradecer a Deus pelo nosso milagre Miguelzinho e levar alegria as crianças hospitalizadas ou em tratamento oncológico nas datas festivas”, explica Andréia.
A pessoa pode participar apadrinhando uma criança com um presente novo de qualquer valor. A organizadora passa as informações da criança como menino (a) e a idade, e assim o padrinho pode fazer essa doação especial.
As pessoas também podem ajudar doando sangue ao Hemocentro. O medicamento que o paciente oncológico toma destrói componentes sanguíneos e provoca anemia. Por isso ele precisa de sangue regularmente.
Página ajuda outras crianças
Também já na Página Amigos do Miguel pedido de ajuda para outras crianças e até histórias de superação.
“Sou a Andreia Piva mamãe do Miguel que junto do Papai Sandro Machado mudamos nossa vida para lutar com nosso pequeno grande Miguel que foi diagnosticado com leucemia aos 2 anos e 9 meses e hoje gracas ao bom Deus temos conosco nosso milagre. Lindo, curado, arteiro e muito feliz como toda criança merece ser. O grupo amigos do Miguel nasceu inicialmente para informarmos amigos e familiares a saúde do nosso pequeno e a partir dele começamos organizar campanhas de doações de sangue e muitas outras que foram um verdadeiro sucesso. Estarei postando fotos para quem não acompanhou conhecer um pouquinho desse trabalho lindo que nasceu na dor, mas hoje traz muita felicidade. Gratidão e nosso lema, Deus existe e faz milagres é nosso testemunho e Miguel é o nosso presente”, traz a descrição da página no Facebook.