16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vereador sugere uso de cloroquina para tratamento precoce da Covid-19

imagem sem descrição.

O vereador Sargento Laudo, do PSDB, apresentou nesta segunda-feira, 22 de março, um requerimento na Câmara Municipal de Botucatu para tentar o uso de tratamento precoce contra a Covid-19. São tipos de medicamentos ainda sem eficácia comprovada, mas defendida por alguns médicos.

Segundo o parlamentar “em diversas localidades do país, médicos das Unidades de Saúde tem adotado o propagado “tratamento precoce” com administração de medicamentos como Cloroquina e Ivermectina com o intuito de iniciar protocolos para conter os primeiros sintomas da Covid-19”.

No documento ele cita que “em referidos locais, entre eles Porto Feliz (SP), Porto Seguro (BA) e Búzios (RJ), tal ação tem apresentado resultados positivos impedindo que a doença evolua e evitando que as pessoas sejam internadas em leitos de UTI”.

O documento traz ainda: “Levando-se em conta o aumento de casos de Covid-19 em nosso município, seria de extrema importância que o munícipe que apresentar uma síndrome gripal, se dirija a uma UBS e o médico receite o tratamento precoce já na fase inicial da doença, reduzindo o período de enfermidade e evitando a disseminação da Covid-19”.

“Diante do exposto, REQUEREMOS, depois de cumpridas as formalidades regimentais, ouvido o Plenário, seja oficiado ao Presidente do Conselho Municipal de Saúde, DOMINGOS NEVES DO NASCIMENTO, solicitando, nos termos da lei orgânica do município, a possibilidade de realizar estudos visando, com a devida orientação de médicos das unidades básicas de saúde, a distribuição de Ivermectina à munícipes que queiram utilizá-lo como tratamento precoce da Covid-19, bem como que os pacientes já diagnosticados com a doença tenham à disposição, caso queiram, medicações como Cloroquina, Azitromicina e antitérmicos. REQUEREMOS, outrossim, que cópia de referida propositura seja encaminhada ao Excelentíssimo Prefeito MARIO EDUARDO PARDINI AFFONSECA, e ao Secretário de Saúde DR. ANDRÉ GASPARINI SPADARO, para conhecimento”, finalizou o vereador no requerimento.

O médico infectologista Alexandre Naime falou sobre o caso e analisa que esses medicamentos não contém comprovação científica:


A Prefeitura ainda não respondeu ao requerimento apresentado pelo vereador que faz parte da base do governo municipal.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes