25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Uma super mulher: a história de Fátima Longo

Maria de Fátima Longo nasceu sem braços e sem pernas, como vemos na foto (tirada em 1985), mas desenvolve uma atividade intensa como apóstola de Jesus. Por incrível que pareça, é imensamente feliz. Vive rodeada de amigos, com quem reparte felicidade e alegria de viver. Escreve cartas, faz palestras, mantém-se jovem idealista. Mas… deixemos que ela mesma nos conte um pouco da sua vida:

  • Sou natural da cidade paulista de Botucatu. Desde os cinco anos fui educada pelos meus avós paternos. Tive uma infância normal com amiguinhos, brinquedos. Aprendi a escrever com o ombro direito segurando o lápis na boca. Estudei. Formei-me professora em 1977.
  • Tem distrações e divertimentos? – perguntaram os amigos com quem estava conversando.
  • Sim! Leio bons livros, escrevo cartas, viajo com eles, vou às festas familiares, aos jogos de futebol, ao cinema, participo de brincadeiras…
  • Tem alguma atuação na paróquia?
  • É do que mais gosto. Participo das mais diversas atividades religiosas: catequese, celebrações, encontros de jovens, grupos comunitários em geral…
  • Tem algum complexo com respeito às suas limitações físicas?
  • Consegui superar qualquer problema. Sou vista na sociedade como uma pessoa normal. Eu me aceito como sou. Sou aceita pelo que sou e não pelo que tenho. Sinto-me feliz e útil. Deus é maravilhoso. Quando nos faltam qualidades físicas ou psíquicas, ele compensa dando-nos outras.
    A entrevista transcorreu na maior descontração, de ambos os lados. Ao falar sobre suas amizades, sempre sinceras e tranqüilas, ela se desabafou:
  • Na sociedade de consumo em que vivemos, até os amigos se comercializam. Os verdadeiros amigos são poucos, mas existem. Eu mesma não posso me queixar. São rapazes e moças disponíveis para sair comigo, ir a um bom divertimento, etc. Por onde passo, as amizades vão se criando espontaneamente, desinteressadamente e mantidas através de cartas.
    Continuando, disse ainda:
  • Minha maior tristeza é presenciar injustiças, ódio, crimes, vinganças, exploração do ser humano, medo da solidão… Minha maior alegria é ser gente, ter fé, amor, família, amigos, Deus no coração, ser sua presença evangelizadora no meio da sociedade.
    Nota: Se alguém tiver mais informações sobre Maria de Fátima, favor comunicar para:
    clovis@redentorista.com.br.
    PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
    Vice-Postulador da Causa
    Venerável Padre Palágio CSsR
    http://www.boletimpadrepelagio.org/

IMAGENS:

DESTAQUES:

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes