29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Trabalho de combate ao racismo em Botucatu é reconhecido em evento de Sorocaba

Isabel Silva que faz parte do movimento de conscientização contra o racismo e atua na consciência negra em Botucatu, desta vez esteve participando de uma audiência pública como atividade da frente parlamentar étnico racial da Câmara Municipal de Sorocaba na terça-feira, 22/11.

Segundo a assessoria, por iniciativa do vereador Fausto Peres, foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Sorocaba, audiência pública com o tema “Nossa Voz, Nossa Fala” para discussão de políticas públicas e ações sociais para a comunidade preta como atividade da Frente Parlamentar Étnico-Racial da Câmara Municipal de Sorocaba.

– Isabel recebeu homenagem.

O combate ao racismo, respeito ao próximo e a participação democrática sem distinção de cor serão foram debatidos na audiência pública, embasada na fala e voz de lideranças negras como parte das celebrações do Mês da Consciência Negra, tendo como fator determinante o diálogo para amenizar a intolerância do racismo estrutural, institucional e individual.

– Isabel Silva de Botucatu esteve em Sorocaba. Ela gravou um vídeo ao 14News.

O Dia Nacional da Consciência Negra e de Zumbi dos Palmares foi instituído no Brasil pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, e é celebrado anualmente em 20 de novembro. A data marca a morte de Zumbi dos Palmares, escravo e líder do Quilombo dos Palmares, ocorrida em 1695 enquanto defendia a comunidade e lutava pelos direitos do povo negro. Ele virou referência de resistência no Brasil.

Junto às demais pessoas que atuam nessa ação, Isabel trabalhou na Campanha Publicitária de Enfrentamento ao Racismo, foi relatora do Seminário Nacional de enfrentamento ao Racismo, de onde saíram as pautas para o plano Nacional da Igualdade Racial, e está escrevendo o livro: “O Racismo Velado Mata”.

(Reportagem do 14News com informações da assessoria do vereador Fausto Peres/Podemos).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes