16 de maio de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Homem é preso suspeito de matar e enterrar jovem que estava desaparecida

A Polícia Civil prendeu um homem, de 40 anos, suspeito pelo assassinato de uma jovem, de 18, encontrada morta enterrada em um loteamento no Jardim Dona Laura, em Avaré (SP). A prisão aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (21). O suspeito já cumpriu pena por homicídio.

– Corpo da jovem foi encontrado 13 dias depois. — Foto: Arquivo Pessoal.

Allexandra Alves de Oliveira desapareceu no dia 8 de outubro e foi encontrada treze dias depois, por um operador de máquinas, enterrada nua em um loteamento.

Segundo informações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), testemunhas informaram à polícia que o suspeito teria sido visto com a jovem e outros amigos em uma casa noturna, no Jardim São Felipe, no dia em que desapareceu.

Conforme os relatos, o suspeito e a jovem teriam consumido drogas e saído juntos do estabelecimento. O desaparecimento da vítima foi notado no dia seguinte.

À Polícia, o suspeito confirmou que estava com a garota na balada e que depois eles foram até a casa dele, na Vila Martins III, por volta das 6h30. O homem, disse ainda, que a jovem estava descontrolada e teria começado a causar problemas, por isso levou-a até a casa da mãe dela, que os expulsou.

Depois, alegou o suspeito, foram à um local próximo à Associação Athlética Avareense, onde deixou a jovem e voltou para casa. E depois disso negou ter tido contato com a jovem.

Câmeras desmentiram a versão

Contudo, a primeira versão do suspeito foi desmentida, após os policiais analisarem câmeras de segurança (Veja abaixo).

Nas imagens, o homem é visto com a jovem no dia 9 de outubro, por volta das 6h41, próximo à escola Matilde Vieira, e, depois, às 10h18, caminhando sozinho em uma estrada, próxima ao local onde o corpo de Allexandra foi encontrado.

Câmeras de segurança mostram que o suspeito estava com a jovem no dia 9 de outubro. — Foto: Câmeras de segurança/Reprodução
Câmeras de segurança mostram que o suspeito estava com a jovem no dia 9 de outubro. — Foto: Câmeras de segurança/Reprodução

O acusado, então, disse à polícia que após sair da balada, no domingo, foi com a vítima até a casa dele e que a trancou no quarto, para buscar mais drogas. Posteriormente, foram até um matagal, onde mantiveram relações sexuais e fizeram uso de cocaína.

Segundo a versão do suspeito, depois disso, Allexandra teve um mal súbito e caiu, com o nariz ensanguentado. Ao perceber que a jovem já estava sem vida, decidiu ir embora, temendo ser preso por homicídio.

O suspeito foi visto próximo ao local onde o corpo da jovem Allexandra foi encontrado em Avaré (SP) — Foto: Câmeras de segurança/Reprodução
-O suspeito foi visto próximo ao local onde o corpo da jovem Allexandra foi encontrado em Avaré (SP) — Foto: Câmeras de segurança/Reprodução

Para o delegado da DIG de Avaré, Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, as provas reunidas, somadas à sua pena anterior pela prática de homicídio, indicam que a jovem foi morta por ele e enterrada no loteamento. “Temos indícios suficientes de autoria e materialidade. Nossa posição é de que o investigado se desentendeu com a vítima e provavelmente a estrangulou. Ele será indiciado por feminicídio e estupro”, declarou.

– O corpo de Allexandra foi encontrada enterrada nua em um loteamento de Avaré (SP). — Foto: Polícia Civil/Divulgação.

Histórico criminal

De acordo com a Polícia, o suspeito já cumpriu pena de 19 anos pelo crime de homicídio. Ele estava em liberdade há aproximadamente cinco meses.

O homem foi preso provisoriamente na Unidade de Transição de Presos de Piraju (SP). Ele aguarda decisão da Justiça. (Do G1).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes