29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

SISPUMB participa de capacitação de integrantes da Cipa

O SISPUMB – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu esteve presente no dia 5 de abril na capacitação dos novos integrantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio) da Prefeitura Municipal de Botucatu.

Na ocasião, o advogado Rodrigo Chavari, que faz parte do jurídico do SISPUMB, palestrou a respeito de assédio moral.

“Parabéns a todos os cipeiros. Contem sempre com parceria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu”, divulgou o sindicato.

O sindicato informa que acompanha e dá atendimento a todos os casos de excessos cometidos contra o servidor buscando bloquear esse mal dentro do ambiente de trabalho. O funcionário deve procurar a sede da entidade.

Sobre o assédio moral – “O ato de praticar violência psicológica no trabalho com outra pessoa é conhecido como assédio moral. Esta prática se tornou cada vez mais recorrente, causando danos aos trabalhadores. O assédio é caracterizado pela exposição dos trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções. É mais comum em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinados, desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização, forçando-o a desistir do emprego. Expor o empregado à situações humilhantes como: xingamentos na frente dos outros empregados, exigir metas inatingíveis, negar folgas e emendas de feriado quando outros empregados são dispensados, agir com rigor excessivo e colocar “apelidos” no empregado, são alguns exemplos que podem configurar o assédio moral. Se você já sofreu assédio moral, ou conhece algum companheiro nesta situação, não fique de braços cruzados”, explica o SUSPUMB na sua página.

Informações:

Rua Damião Pinheiro Machado, 197, Botucatu. Telefone: (14) 3815-3274. Email: sindicato@sispumb.com.br. Site: https://www.sispumb.com.br.

    Para ficar sócio do sindicato: https://www.sispumb.com.br/ficha.asp – O sindicato conta com parceria com vários prestadores de serviços como na área de saúde, beleza, educação, alimentação, viagens e demais empresas para melhorar a vida do servidor. Além disso, tem o papel de discutir melhorias como salarial e progressão a todos os trabalhadores.

    Redacao 14 News

    Redacao 14 News

    Você pode gostar também

    Fique informado

    Receba nossas news em seu e-mail.

    Publicidade

    Mais recentes