29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu Futsal perde fora de casa pela Liga Paulista e atleta sofre fratura

O terceiro jogo do Botucatu Futsal pela Copa da Liga Paulista (LPF) foi marcado pela derrota por 1 x 0 fora de casa contra a equipe de Dracena Tempersul Unifadra e também pela fratura sofrida pelo atleta Grilo logo no começo da partida.

– Foto: assessoria de imprensa do Botucatu Futsal.

“No jogo de hoje, o atleta Grilo sofreu uma fratura grave e quebrou a tíbia. A jogada aconteceu aos 42 segundos do primeiro tempo e fez a partida ser interrompida. O atleta foi levado ao hospital local imediatamente, medicado e está sem dores no atual momento. O Dr. Guilherme, médico do Botucatu Futsal, alinhou todo o atendimento em Dracena e fará a cirurgia do atleta em Botucatu, em retorno já encaminhado. Desejamos força ao atleta e cuidaremos para que o mesmo tenha todo o suporte em todo o período de tratamento”, informou a assessoria do time pelo Instagram.

– Foto: assessoria de imprensa do Botucatu Futsal.

O técnico Igor Coimbra disse que após a fratura, a equipe teve dificuldades em se concentrar e enalteceu também a boa partida do time adversário que conseguiu se impor.

Botucatu soma uma vitória e duas derrotas na competição.

PRÓXIMO JOGO DE BOTUCATU

🗓 18/04 (quinta-feira), 20h.
🆚 Viradouro Futsal.
🏟 Paralímpico (Botucatu).
🏆 Copa da LPF.

– Vídeo: assessoria de imprensa do Botucatu Futsal.

TIME FAZ AVALIAÇÃO DA PARTIDA

Segundo divulgou a Assessoria de Imprensa Botucatu Futsal, na partida válida pela terceira rodada da Copa da Liga Paulista de Futsal, o Botucatu Futsal viajou mais de 400 quilômetros para enfrentar a equipe de Dracena. Dessa vez, a vitória não veio e a equipe do Professor Igor Coimbra foi derrotada pelo placar de 1×0, com gol do fixo Edmilson.

O jogo foi franco, com a equipe botucatuense criando boas oportunidades que pararam nas defesas do goleiro adversário. Além disso, outras jogadas também tiveram erros na tomada de decisão final do lance, o que acabou prejudicando o time visitante na hora de conseguir seus gols.

O destaque negativo da partida foi a grave lesão ocorrida com o ala Grilo aos 42 segundos do primeiro tempo. No lance em questão, o Grilo sofreu uma grave fratura na tíbia, fazendo com que a partida fosse interrompida. Ele foi levado ao hospital e o médico do Botucatu Futsal, Dr. Guilherme Novo, alinhou o seu tratamento, retorno a Botucatu e a cirurgia que será realizada.

Ainda sobre esse assunto, o Professor Igor Coimbra comentou. “Hoje foi um jogo que estivemos muito abalados psicologicamente. O Grilo, além de atleta, é uma pessoa muito querida por todos desse grupo e ficamos muito preocupados com essa situação, que aconteceu logo no começo do jogo. Avalio até ser muito difícil voltar à concentração após esse momento”, avalia Igor.

Sobre a sequência da partida, o Mister também falou que “nossa equipe enfrentou alguns problemas na hora de concluir ao gol e acabamos sem conseguir furar o bloqueio adversário. Do outro lado, o adversário foi eficiente na oportunidade que apareceu e saiu vitorioso”.

Botucatu volta a jogar em casa na 4ª rodada da Copa da LPF. A partida será na próxima quinta (18), às 20h00, contra a equipe de Viradouro.

MAIS JOGOS DA RODADA

Quatro jogos movimentaram a terceira rodada da Copa da LPF, pela Chave B e com direito à ‘Lei do ex’. Confira abaixo, os resultados:

Em Dracena (Interior do Estado), o Tempersul/Dracena venceu o Botucatu Futsal pela contagem de 1 x 0. A principal baixa no jogo, foi a lesão na tíbia, sofrida pelo atleta Grilo, do Botucatu, após uma disputa de bola com o pivô Bicão, com menos de um minuto.

Na cidade de Taubaté (Vale do Paraíba), os donos da casa saíram em desvatagem para a AD Indaiatuba/Smart, mas buscaram a reação. Placar final: 3 x 3. Nos dois últimos jogos, o Taubaté/Umbro Futsal, sob o comando de Leandrinho, usou alguns atletas sub-20.

Em um jogo de muita disputa, realizado na cidade de Ribeirão Preto, também interior do Estado, o FAEC Luiz Antonio conquistou a primeira vitória na competição, ao vencer o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão por 1 x 0, gol marcado por Pidaia, ex-Barão de Mauá.

Outra equipe que somou seus três primeiros pontos na Copa da LPF, foi o Atlético Monte Azul, que venceu o Viradouro Futsal por 2 x 1, no Ginásio Sergio Baptista Zacarelli, em Bebedouro.

Classificação:

** Somente o último colocado não passa para a próxima fase.
Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes