26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Riscos da ansiedade e da depressão em profissionais da saúde

Como oferecer um atendimento humanizado ao paciente sem se envolver emocionalmente? Esse é o grande desafio de quem trabalha na área da saúde. Saiba mais sobre os riscos da ansiedade e da depressão em profissionais do setor nesse webinar do Senac com o Dr. Daniel Barros, psiquiatra que fala sobre o tema na Rádio Band News FM, no Portal Estadão e no programa Bem-estar, da Rede Globo.

Olha o que você também vai conferir no encontro: 
– Como reconhecer que estou com sintomas de ansiedade e depressão? 
– O que contribui para os elevados índices de depressão nos profissionais de saúde? 
– É possível oferecer atendimento humanizado sem prejudicar minha saúde mental? 
– Quais são os cuidados básicos para prevenir a depressão? 
– Como os serviços de saúde podem me ajudar a prevenir e tratar a depressão?

E o melhor: é gratuito, vai rolar tudo on-line e você ainda vai poder enviar suas dúvidas!

Conheça um pouco mais dos participantes: 
Daniel Barros – Professor colaborador do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e médico do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP. Doutor em Ciências e bacharel em Filosofia pela USP. É colunista do jornal O Estado de S. Paulo e do Portal Estadão, além de consultor do programa Bem-estar, da Rede Globo e colaborador da revista Galileu. Possui o programa de entrevistas Humanamente e a coluna Isso é Coisa da sua Cabeça, na Rádio Band News FM.

Hugo Martinez Moraes – Docente do curso técnico em Enfermagem do Senac São Paulo e atua na assistência hospitalar cirúrgica de um serviço hospitalar de grande porte. Enfermeiro licenciado em Docência, especialista em Farmacologia e Nutrição Clínica, com MBA em Projetos e Processos Organizacionais. Possui experiência clínica e assistencial em cuidados críticos nas unidades de terapia intensiva adulto, centro cirúrgico, transplante de medula óssea e atendimento multiprofissional de terapia nutricional.

INSCREVA-SE.

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes