20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Esposa acusada de matar policial aposentado se nega a dar depoimento na delegacia; ela e mais 6 foram presos

A mulher acusada de matar o policial aposentado José Paulo de Almeida, de 61 anos, que foi assassinado em casa, no Jardim Monte Mor, em Botucatu, no dia 27 de julho, negou-se a dar depoimento na delegacia de Botucatu e foi presa com autorização da justiça nesta segunda-feira (19).

Ela e mais seis pessoas foram presas: o seu ex-marido com quem tinha relacionamento antes do policial e agora estaria voltando com ele, além de dois filhos, sendo um deles preso em Pirajuí, e que recebeu mais uma vez voz de prisão temporária, então ficando encarcerado por mais um crime.

Também foi preso um ex-policial que foi expulso da corporação em São Paulo e que estava com a esposa e a irmã dela, todos encontrados em Guarulhos pela DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu.

A Polícia apurou que a esposa foi quem armou com o ex-marido de matar o policial aposentado, que foi dopado antes de ser morto com uma facada. Em seguida, montou-se uma cena como se tivesse acontecido um assalto. A vítima ainda chegou a ter os pés e as mãos amarrados, e foi encontrada de bruço na cama, com a sigla de facção criminosa escrita nas costas com batom. 

Segundo apuração da polícia, a mulher estava interessada em um seguro de vida de R$ 80 mil e d/no seguro do carro que foi queimado, além de ficar com a pensão do marido.

A esposa do policial também se negou a falar com a imprensa e mostrou-se irritada ao ser questionada sobre o assunto. Alegou que somente vai falar em juízo.

“O trabalho da polícia agora é descobrir a conduta de cada um, e dentro disso saber quem desferiu a facada. Existe uma versão sólida que foi a esposa, mas também uma tese que foi o ex-policial de SP. O fato é que os dois estavam no imóvel no momento do crime. Descobrir esses detalhes vai depender de acariações, reconhecimentos e reconstituição dos fatos, dependendo então de outro tipo de trabalho com eles presos”, disse o delegado Geraldo Franco da DIG de Botucatu.

A Polícia apreendeu farto material suspeito bem como o que foi roubado do imóvel, em casas de Botucatu e em São Paulo, durante o comprimento de mandados nesta segunda-feira (19).

(do Agência14News)

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes