19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Representantes de Botucatu conseguem vaga em concorrida escola para novos políticos

Representantes de Botucatu foram escolhidos para atuar em escola de formação política do RenovaBR que teve 31 mil pessoas tentando classificação entre as 130 vagas pelo País. È uma profissionalização na política com uma pegada focada em valores como a ética.

Duas pessoas da cidade de dois partidos diferentes passaram no processo seletivo da maior escola de formação politica do Brasil. São eles: Erica Cardoso que é filiada ao Novo e Giovanni Mockus da Rede, este que foi candidato a estadual, mas não se elegeu.

A escola idealizada por pessoas engajadas na melhor qualidade de políticos pelo País já conseguiu na última eleição que 38 alunos do grupo se se elegessem: 16 deputados federais, 17 estaduais, além de 3 senadores e dois governadores: Renato Casagrande (PSB-ES) e Eduardo Leite (PSDB-RS).

“O RenovaBR é uma iniciativa que nasceu na sociedade civil, com o objetivo de preparar novas lideranças para entrar para a política. Não somos um partido político, nem apenas um movimento. Somos uma iniciativa de formação de lideranças e de engajamento cívico”, destaca o site do RenovaBR.

Também ressalta no seu site sobre o objetivo desse trabalho: “Preparamos lideranças de diferentes opiniões e partidos que têm em comum a crença de que a política é lugar de honestidade, diálogo e dedicação”.

Para conhecer mais: https://www.renovabr.org/ Veja ainda reportagem da Folha sobre o tema: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/06/escolas-para-politicos-tem-explosao-de-inscricoes-apos-renovacao-da-eleicao-de-2018.shtml

(Do Agência14News).

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes