18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Reinaldo e Lelo reúnem partidos em convenção

Com apoio de 4 partidos, o PR, REDE Sustentabilidade, PHS e PRP foi oficializada a união Reinaldinho Moreira e Lelo Pagani na tarde deste sábado (23), na CDL de Botucatu.

Reinaldinho falou das visitas que tem feito pela cidade. Citou que são candidatos com uma larga experiência na vida pública – a exemplo dele que vai completar cerca de 16 anos como vereador – e Lelo com 12 anos de Câmara Municipal.

“Nós estamos concluindo o nosso plano de governo que tem sido montado com a participação das pessoas, indo aos bairros e conhecendo as necessidades das pessoas. O povo escolhe os seus governantes e deve haver uma contrapartida do plano de governo sendo feito de acordo com os anseios da comunidade”, disse Reinaldo Moreira.

Ele citou que a principal preocupação é a assistência à saúde, colocando que há falta de ginecologista, pediatra e outras especialidades médicas. Depois ele disse que no plano está o ensino em período integral nas periferias para tirar as crianças das ruas para não correrem o risco de serem aliciadas pelo tráfico de drogas.

Reinaldo ainda falou que a geração de empregos é outro ponto muito criticado pelas pessoas. A solução em seu plano de governo é trazer as empresas que prestam serviços para indústrias como a Embraer, pois muitas estão longe da fabricante de aviões.

Para viabilizar essas metas mesmo com a crise atual ele diz que pretende reduzir cargos de confiança. “É um bom volume que se gasta ao logo dos 4 anos de mandato pagando esses funcionários, que ao nosso ver alguns cargos são necessários, como os do primeiro e segundo escalão, e alguns não”, frisa.

Ele comparou uma administração precisa optar por prioridade como construir praças ou contratar médicos, que no seu caso preferiria enfatizar a saúde e escola em tempo integral.

Lelo Pagani falou sobre as enquetes que foram realizadas que ele entende não serem confiáveis e que a pequisa mesmo será no dia da eleição.

“Vamos montar um plano de metas para cumprir nos próximos 4 anos. Botucatu não está numa situação confortável como também ocorre no Brasil inteiro”. “O próximo governante vai ter que ter o pé muito no chão. Vai ter que ser um governo muito certinho para que a população não sofra, e para que o funcionário não sofra; como na Unesp que vimos os funcionários com zero de reajuste este ano. A Prefeitura numa inflação de quase 11% oferendo este ano 5%. Isso pode piorar. Infelizmente a situação que temos visto na prefeitura é de muita preocupação. A gente vai ter que ter administradores com experiência”, disse.

O número de presentes não foi confirmado, mas o salão da CDL ficou tomado na parte das cadeiras e pessoas em pé.

No evento participaram o deputado Federal Milton Monti e o prefeito de São Manuel, Marcos Monti, ambos do PR.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes