19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Érick e Cátia convocam a militância do PT

Everaldo Rocha, presidente do diretório do PT abriu a reunião desse sábado (23) na sede do partido  em Botucatu onde contou sobre a dificuldade em definir como seria a candidatura ou apoio a algum partido, mas ao final que acabaram de decidindo por Érick Facioli e Cátia Fonseca, que segundo ele foi positivo.

“Vamos fazer uma campanha sem muitos recursos, mas gostosa e muito aguerrida, com muita força de vontade, com nossa militância na rua. Nenhuma coligação ou partido tem o que nós temos: eles podem ter dinheiro, podem ter a máquina, mais popularidade, mas não tem a militância que a gente tem”, disse Everaldo Rocha.

Ele convocou a militância para voltar às ruas.

Nesse sábado, os filiados votaram nos nomes à disposição para concordarem ou não para a chapa majoritária e de vereadores. No meio de semana fazem a convenção.

Depois, eles devem fazer durante a semana um churrasco para arrecadar verba para material de campanha.

Na fala aos filiados, Cátia lembrou que ela é a única mulher nas chapas majoritárias desde 1986 em Botucatu. E que a reviravolta dentro do partido fez com que se chegasse aos nomes dela e de Érick. “As pessoas que deveriam nos apoiar nesse momento saíram do partido, isso fez com que houvesse essa inviabilidade de apoio a essas pessoas. Eu e o Érick estamos aí com nossa juventude, nosso ânimo e nossa alegria, saindo para a rua e ouvindo a população e estamos sendo muito bem recebidos por todo mundo”, comentou na sua fala aos filiados.

Érick Facioli diz que foi um ano de desafios e que houve perdas no partido, que também fez todos repensarem muitas coisas, e quem é petista de verdade “ficou mais petista ainda”. “Ninguém aqui tem vergonha de sair na rua e dizer que é petista mesmo às vezes levando algum xingo ou ouvindo alguma besteira. A gente sabe que não merece isso. Nós conhecemos a história do PT de Botucatu. O PT quando foi governo não teve um caso de corrupção. O PT de Botucatu tem uma história que sempre foi aguerrido e sempre esteve do lado da população”.

Ele diz que o primeiro desafio foi erguer a cabeça e encontrar o prumo de uma maneira corajosa para seguir. Depois o desafio foi encontrar os candidatos.

Érick destacou que o fato de se ter uma mulher no partido é uma vantagem. “Nós temos a melhor pré-candidata à Prefeitura de Botucatu. Não há discussão; não tem comparação”, comentou aos filiados.

Ele ainda disse que se conseguiu junto a pessoas do partido ou não formar um programa de governo consistente.

Hoje, diz Érick, o principal desafio é mostrar às pessoas que eles são candidatos. “Nós entramos nessa corrida depois dos demais candidatos, então nós temos que fazer esse trabalho. E para isso estamos correndo, conversando com as pessoas, marcando reuniões e as pessoas têm nos convidado pra conversar”, comentou.

Cátia disse que está sendo feliz nessa escolha e que apesar de nunca ter concorrido à eleição busca apresentar uma ideia nova para a cidade. A proposta de governo está quase fechada.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes