24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Receitas culinárias tradicionais são doadas por famílias para compor livro e gerar renda para hospital

A delegada Michela Silva Ragazzi de São Manuel (SP) criou o livro “Multiplicando Talentos” que atualmente ajuda a gerar renda para o hospital da cidade. A primeira edição foi lançada em 2008.

-Livro que foi apresentado pelos voluntários na delegacia de São Manuel.

“Na época foi à rádio e pedi receitas de famílias. No projeto inicial nós queríamos receitas de 100 das pessoas e vieram cerca de 500 receitas de homens e mulheres da cidade. Em 2009 nós lançamos a segunda edição com 750 receitas, todas elas doadas por moradoras da cidade, autoridades e pessoas que moram em outras localidades e são colaboradores”, conta a delegada, Dra. Michela.

Agora está sendo lançada a terceira edição com capítulo a mais que inclui dicas de gastronomia. A edição que custa 30 reais é vendida na portaria do hospital. Toda a renda é em benefício da unidade.

Foram doadas 1.500 unidades sem custo para o hospital. O funciona com 95% com recursos do SUS.

Lançamento

No dia 21/12, compareceram na Delegacia de Polícia do Município de São Manuel, o Presidente do Hospital da Casa Pia Sâo Vicente de Paulo, Walter José Boccardo e o Diretor Clínico, Dr. Kandir Dinhane, que receberam das mãos da Dra Michela Ragazzi, Delegada de Polícia Titular, a doação de 1500 unidades da terceira Edição do Livro Multiplicando TalentosLivro de Receitas Afetivas, idealizado pela Autoridade Policial no ano de 2008. Neste ano, a nova edição, que conta com 750 receitas de pessoas, colaboradores e autoridades da cidade, traz um capítulo sobre talentos da gastronomia, com dicas, receitas e ensinamentos de chefs da culinária italiana e clássica, além da harmonização de vinhos. Cada unidade será vendida pelo próprio hospital, o que garantirá melhorias no atendimento da população de São Manuel, Areiópolis e Pratânia. “É importante frisar que a Instituição funciona com 95% dos recursos do SUS, e toda ajuda é sempre bem vinda”, destaca a delegada. Há 12 anos o Livro Multiplicando Talentos tem levado receitas afetivas a muitos lugares, e Dra Michela divulga esse trabalho voluntário com muito carinho, com a bandeira do novo olhar sobre o único hospital da cidade, carente de recursos e tão útil aos moradores e adjacências. Na fotografia, ao lado de seu esposo Flávio Ragazzi, co-criador do Capítulo “Talentos da Gastronomia”, fazem a entrega das 1500 unidades do livro ao Presidente e ao Diretor Clínico, e reforçam agradecimentos à Gráfica e Editora Grafilar, empresa sediada na cidade de São Manuel, através de seu Diretor João Cláudio Dallácqua, que editou as três edições do livro, desta feita, de modo gratuito ao hospital.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes