A delegada Michela Silva Ragazzi de São Manuel (SP) criou o livro “Multiplicando Talentos” que atualmente ajuda a gerar renda para o hospital da cidade. A primeira edição foi lançada em 2008.

-Livro que foi apresentado pelos voluntários na delegacia de São Manuel.

“Na época foi à rádio e pedi receitas de famílias. No projeto inicial nós queríamos receitas de 100 das pessoas e vieram cerca de 500 receitas de homens e mulheres da cidade. Em 2009 nós lançamos a segunda edição com 750 receitas, todas elas doadas por moradoras da cidade, autoridades e pessoas que moram em outras localidades e são colaboradores”, conta a delegada, Dra. Michela.

Agora está sendo lançada a terceira edição com capítulo a mais que inclui dicas de gastronomia. A edição que custa 30 reais é vendida na portaria do hospital. Toda a renda é em benefício da unidade.

Foram doadas 1.500 unidades sem custo para o hospital. O funciona com 95% com recursos do SUS.

Lançamento

No dia 21/12, compareceram na Delegacia de Polícia do Município de São Manuel, o Presidente do Hospital da Casa Pia Sâo Vicente de Paulo, Walter José Boccardo e o Diretor Clínico, Dr. Kandir Dinhane, que receberam das mãos da Dra Michela Ragazzi, Delegada de Polícia Titular, a doação de 1500 unidades da terceira Edição do Livro Multiplicando TalentosLivro de Receitas Afetivas, idealizado pela Autoridade Policial no ano de 2008. Neste ano, a nova edição, que conta com 750 receitas de pessoas, colaboradores e autoridades da cidade, traz um capítulo sobre talentos da gastronomia, com dicas, receitas e ensinamentos de chefs da culinária italiana e clássica, além da harmonização de vinhos. Cada unidade será vendida pelo próprio hospital, o que garantirá melhorias no atendimento da população de São Manuel, Areiópolis e Pratânia. “É importante frisar que a Instituição funciona com 95% dos recursos do SUS, e toda ajuda é sempre bem vinda”, destaca a delegada. Há 12 anos o Livro Multiplicando Talentos tem levado receitas afetivas a muitos lugares, e Dra Michela divulga esse trabalho voluntário com muito carinho, com a bandeira do novo olhar sobre o único hospital da cidade, carente de recursos e tão útil aos moradores e adjacências. Na fotografia, ao lado de seu esposo Flávio Ragazzi, co-criador do Capítulo “Talentos da Gastronomia”, fazem a entrega das 1500 unidades do livro ao Presidente e ao Diretor Clínico, e reforçam agradecimentos à Gráfica e Editora Grafilar, empresa sediada na cidade de São Manuel, através de seu Diretor João Cláudio Dallácqua, que editou as três edições do livro, desta feita, de modo gratuito ao hospital.