26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Parque Tecnológico de Botucatu recebe primeira empresa

O Parque Tecnológico de Botucatu que foi implantado na Rodovia Gastão Dal Farra, no setor sul da cidade, recebeu a primeira empresa que agora passou a atuar dentro do centro de gestão de tecnologia, local que entre os seus principais objetivos é unir o conhecimento da universidade, cientistas e o poder público, transformando isso em produto de inovação tecnológica.

A primeira empresa que chegou ao Parque foi a BPI – Biotecnologia, Pesquisa e Inovação que foi apresentada à cidade em um evento no próprio laboratório montado no parque.

A empresa atua com tecnologia de ponta para o diagnóstico de doenças como no setor oncológico e análise de pré-disposição para diferentes tipos de doenças hereditárias.

A BPI recebeu aporte de R$ 2 milhões e é a nova empresa aportada pelo Fundo de Inovação Paulista, idealizado pela Desenvolve SP e gerido pela SP Ventures, gestora de capital de risco para startups do setor de agronegócio, saúde e tecnologia da informação.

(Foto: Agência14News).

A empresa – A Genotyping traz a medicina de precisão até você através de diagnóstico genético utilizando tecnologia de sequenciamento de última geração – Next Generation Sequencing (NGS).

Na área oncológica disponibiliza painéis genéticos que avaliam múltiplos genes em uma única análise, possibilitando aos médicos oferecerem a seus pacientes o que há de mais moderno em diagnóstico associado a prevenção.

Os laudos são claros e objetivos, constando informações atualizadas dos bancos de dados referência em mutações genéticas e literatura científica.

Os exames são realizados totalmente em território nacional, o que é imprescindível para cobertura dos convênios médicos.

(Agência14News com Assessoria).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes