25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Notícias rápidas para você ficar bem informado


Um homem de 67 anos foi preso depois de bater um automóvel GM Monza em 3 carros, sendo que em um deles estava um casal e um bebê de 2 meses. O caso foi registrado no distrito de Rubião Jr, em Botucatu. A mulher e o bebê que estavam em Honda City preto foram socorridos com ferimentos leves. Os demais envolvidos não se feriram. Teste indicou uso de álcool e assim o homem que já tinha envolvimento com crime de dirigir embriagado foi preso. Ele confessou que tomou várias cervejas e pinga. O caso foi atendido pelos guardas municipais em motos Ronaldo e Carmelin, além da Polícia Militar e as providências no plantão da Polícia Civil.


A Secretaria Municipal da Saúde informa os dados atualizados sobre a pandemia do coronavírus em Avaré:

59 casos confirmados: 5 estão em isolamento domiciliar, 39 curados, 6 óbitos, 9 internados na Santa Casa de Avaré;

9 casos suspeitos aguardando resultado de exames, sendo 1 paciente hospitalizado;

440 casos descartados, incluindo os exames feitos em laboratórios particulares.


Um levantamento realizado no comércio de Botucatu coletou opiniões dos lojistas. 53 responderam que não querem o sistema de calçadão durante a retomada gradual da quarentena e 33 queriam que a rua fosse fechada. Essa medida foi sugerida durante reunião entre os empreendedores e a prefeitura.


A Caixa vai abrir 2.213 agências no próximo sábado (30), das 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial que receberam a primeira parcela até 30 de abril, nascidos em janeiro e que queiram fazer o saque em espécie do benefício. A partir desta data, também será possível a transferência do benefício para contas da Caixa ou de outros bancos.

Em época de pandemia, o auxílio emergencial está sendo pago a trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados.

Antes de ir a uma agência, orienta a Caixa, os clientes devem consultar as unidades que estarão abertas em sua localidade.

Desde o dia 20 de maio, foi creditado em 31 milhões de contas o pagamento da segunda parcela, totalizando R$ 20,3 bilhões.


Câmara aprecia quatro projetos em sessões com medidas de prevenção ao Covid-19 prorrogadas

Na segunda-feira (1º de junho), a Câmara realiza a partir das 20h sessão ordinária e extraordinária. Os vereadores se reúnem em plenário para deliberar sobre quatro projetos:

NA SESSÃO ORDINÁRIA

1) PROJETO DE LEI Nº 10/2020 – de iniciativa do PREFEITO MUNICIPAL – que dispõe sobre a delimitação dos perímetros urbanos no Município de Botucatu.
PEDIDO DE VISTA solicitado pela Vereadora Rose Ielo.

2) PROJETO DE LEI Nº 21/2020 – de iniciativa do PREFEITO MUNICIPAL – que dispõe sobre a inspeção sanitária e industrial dos produtos de origem animal e dá outras providências.

3) PROJETO DE LEI Nº 19/2020 – de iniciativa da Vereadora ALESSANDRA LUCCHESI – que denomina de “Donizete Aparecido Manzini” a “Rua 08”, localizada no loteamento Residencial Lívia III.

NA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

1) PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 8/2020 – de iniciativa do Prefeito Municipal – que dispõe sobre a não incidência de juros de mora, pelo período de seis meses, a contar da aprovação da lei complementar, com relação aos créditos tributários e não tributários, inscritos em Dívida Ativa, ajuizados ou não.

As medidas de prevenção ao contágio do coronavírus anteriormente adotadas foram prorrogadas até o dia 14 de junho mediante o Ato da Mesa nº 7/2020. Portanto, as sessões devem ser mais curtas e o público pode acompanhar os trabalhos plenários pelas transmissões ao vivo no site, Facebook e TV Câmara Botucatu (canal 61.3 da rede aberta e canal 4 da NET).

Realizada há mais de 150 anos e parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo, a Festa do Divino de Anhembi é o maior evento turístico do município atraindo em torno de 50 mil pessoas todos os anos. Em 2020, porém, devido à pandemia do Coronavírus, boa parte das festividades, como a viagem da Irmandade e o encontro das canoas, que reúne milhares às margens do rio Tietê, não poderão acontecer.

Para que a tradição não seja rompida, a Igreja em parceria com a Prefeitura farão uma live na Missa de Pentecostes. A transmissão online acontece neste domingo, 31, à partir das 9h nas páginas da Pastoral da Juventude de Anhembi, na página oficial da Prefeitura e também no Youtube.

Além da missa principal, no domingo, outras missas que fazem parte do ritual da Festa, também estão tendo transmissões ao vivo. Dias 27, 28 e 29 acontece o Tríduo de Pentecostes e dia 30, a Adoração ao Santíssimo.

A fama da festa colocou inclusive Anhembi entre as concorrentes ao Prêmio Top Destinos Turísticos deste ano na categoria Turismo Religioso, vencida por Itú-SP.


Máscaras – Nesta sexta-feira (29) a reportagem encontrou com várias pessoas na Rua Amando de Barros, no centro de Botucatu, sem usar máscaras. Eram jovens que estavam caminhando no comércio e sem a proteção. O uso passou a ser obrigatório nas cidades e no Estado de SP. Também havia uma pessoa em um dos cartórios aguardando atendimento, mas que não usava máscara todo o tempo, e assim, ficando alguns momentos desprotegida.


IgrejasAlguns bairros já estão com cultos acontecendo, mas a maioria das igrejas está avaliando a retomada junto com a Prefeitura que deve decidir junto com os líderes religiosos sobre o assunto. Uma das propostas feitas após a flexibilização de alguns setores, a ideia é que se tenha a retomada das atividades com 33% da capacidade dos espaços religiosos. Nesta semana, o padre Emerson Anizi da Catedral disse que por enquanto as atividades continuariam da mesma forma.


Na tarde de ontem, 28, houve uma alta de paciente de sexo feminino, cerca de 30 anos, moradora de Itatinga, que estava internada há cerca de cinco dias em enfermaria no HCFMB com diagnóstico confirmado de COVID-19. A paciente continuará seu tratamento cumprindo isolamento e sendo monitorada diariamente.

Dicas empreendedoras durante e pós pandemia:

https://www.facebook.com/focobusiness/posts/2863604187091559

Coletiva do Governo do Estado nesta sexta-feira (29) sobre ações frente a Covid-19:


Botucatu já registrou até agora 256 casos confirmados de Covid-19, sete óbitos e 35 altas.

São 22 pacientes internados nesta quinta-feira (28), sendo 2 na UTI. Confira os bairros que já tiveram registro de Covid-19 em Botucatu:

Centro, Vila Antártica, Vila Maria, São Judas Tadeu, Parque das Cascatas, Altos do Paraíso, Santa Inês, Jd. Mirante, Vila Auxiliadora, Vila Carmelo, Jardim Universitário, Itamaraty, Cedro, Bairro Alto, Cohab 1, Vale do Sol, Jd. Brasil, Vila Rodrigues, Ouro Verde, Jardim São José, Jd. Planalto, Parque Imperial, Jd. Peabiru, Jd. Cristina, Recanto Azul, Vila Jardim, Jd. Santa Helena, Vila dos Lavradores, Jd. do Bosque, Parque Laguna, Jd. Dona Nicota, Vila São Lúcio, Flora Rica, Conjunto Habitacional Roque Ortiz Filho, Jd. Dom Henrique, Vila NS de Fátima, Chácara Santo Antonio, Vila São Francisco, Jardim Ciranda, Jd. Santa Mônica, Ipê, Vila Eni, Vila Nova Botucatu, Vila Assumpção, Morada do Sol 2, Vila São Vicente, Vila Nogueira, Parque Marajoara, Vila Eden, Jd. Ipiranga, Monte Mor, Jardim Santa Clara, Vista Linda, Jd. Nossa Senhora das Graças, Vila Real, São Luiz, Santa Cecília, Jd. Europa, Conj. Arnaldo Leotta de Mello, Jd. Parque Braga, Vila Santa Catarina, Jardim Eldorado, Vila Formosa, Vista Alegre, Convívio, Conj. Hab. Hermínio Delevedove, Jd. Continental, Vila Moreira, Maria Luiza, Santo Antonio de Sorocaba, Vitoriana, Armando Delmanto, Lavapés, Arlindo Durant, Flamboyant, Bom Pastor, Santa Teresinha, Califórnia 1, Pq. dos Pinheiros, Padovan, Vila São Lúcio e Vila Pinheiro Machado.



A Guarda Civil Municipal prendeu um homem que estava sendo procurado por violência doméstica, em Botucatu. Ele foi abordado no Jardim Cristina.

Na consulta de seus documentos, foi constatado que a pessoa em questão estava sendo procurada por ameaça (violência doméstica contra a mulher). O homem de 35 anos foi encaminhado até o plantão policial e preso.


O Sindicato dos Servidores Municipais de Botucatu realizou campanha para produzir e doar máscaras à categoria, e com a quantidade adequada que já existe, acabou usando o valor remanescente para adquirir cestas básicas e ajudar quem está precisando. “Agradeço a pessoa do presidente do Sindicato, Fernando Pascussi, por apoiar e abraçar os projetos que levo até ele. Acreditando que juntos seremos mais fortes”, disse Irinalda Ribeiro, do sindicato.



Covid em Lençóis Paulista:


A Secretaria Municipal da Saúde informa os dados atualizados sobre a pandemia do coronavírus em Avaré nesta quinta-feira (28):

54 casos confirmados: 5 estão em isolamento domiciliar, 37 curados, 5 óbitos, 7 internados na Santa Casa de Avaré;

420 casos descartados, incluindo os exames feitos em laboratórios particulares;

10 casos suspeitos aguardando resultado de exames, dos quais 2 estão internados;

1 óbito suspeito aguardando resultado de exames.

A Polícia Militar Ambiental apreendeu carne clandestina que estava sendo transportada em uma caminhonete. O caso foi registrado nesta quarta-feira (27). Segundo a polícia, a equipe abordou um veículo GM S10 que estava estacionado na beira da Rodovia Marechal Rondon, em Anhembi. Na carroceria que estava coberta por uma lona foram localizados sacos de carnes e pacotes de maços de cigarros. “As carnes estavam separadas por pacotes acomodados em situação precária, sem nenhuma higiene”. Ainda de acordo com a polícia, as carnes eram sem comprovação de origem e os cigarros contrabandeados, ambos para serem revendidos na região. O caso foi encaminhado ao distrito policial de Anhembi pelos policiais: cabo Viotto e cabo Pontes.


Live de Karina Michelin com Lourival Panhozzi sobre o Covid-19:

“Eu queria saber porque está sumindo tantos óbitos do cadastro nacional”, disse o diretor funerário. Acompanhe:

https://www.facebook.com/karina.michelin/videos/10220108956327668/

Covid_19 no HC de Botucatu nesta quarta-feira (27):


A Secretaria Municipal da Saúde informa os dados atualizados sobre a pandemia do coronavírus em Avaré nesta quarta-feira (27):

51 casos confirmados: 7 estão em isolamento domiciliar, 35 curados, 4 óbitos, 5 internados na Santa Casa de Avaré;

393 casos descartados, incluindo os exames feitos em laboratórios particulares;

14 casos suspeitos aguardando resultado de exames, dos quais 6 estão internados;

2 óbitos suspeitos aguardando resultado de exames.


A Secretaria Municipal da Saúde informa os dados atualizados sobre a pandemia do coronavírus em Avaré nesta terça-feira (26):

49 casos confirmados: 6 estão em isolamento domiciliar, 35 curados, 4 óbitos, 4 internados na Santa Casa de Avaré;

355 casos descartados, incluindo os exames feitos em laboratórios particulares;

6 casos suspeitos aguardando resultado de exames.

Importante: 12 dos 14 leitos disponíveis para o tratamento contra a doença na Santa de Avaré Casa estão ocupados.


O canal Ajudando Almas – Dr Analice Gigliotti médica psiquiatra resume rapidamente o que é dependência química:

https://www.facebook.com/110701193984379/videos/249796522919657/?t=296

Um acidente envolveu 3 veículos durante a noite de segunda-feira (25), na Rodovia Marechal Rondon, na região de São Manuel. Segundo informações, houve uma colisão traseira seguida de choque. Um Fiat Uno teve pane mecânica e ficou sobre faixa da esquerda, quando uma GM Montana não teve ter tempo hábil para evitar e o condutor colidiu na traseira do Uno. Na sequência, um Prisma também acabou colidindo na traseira Fiat Uno. Os ocupantes foram socorridos com ferimentos leves pela Rodovias do Tietê.


Movimento em Botucatu no feriado estadual antecipado para esta segunda (25)

A quarentena será prorrogada no Estado de São Paulo, mas com restrição ou liberação de acordo com a situação da propagação do Coronavírus de cada região.

Segundo o Governador João Doria, alguns não podem ser penalizados por outros que não mantiveram números de controle.

A quarentena em vigor atualmente termina no dia 31 de maio (domingo). O interior, por exemplo, não terá a mesma regra aplicada na Capital ou região metropolitana.

“Teremos uma nova quarentena, não é imaginável que não tenhamos uma nova quarentena, mas ela vai ser inteligente”, explicou Doria, que diz não querer “penalizar quem não precisa ser penalizado e não afrouxar onde não se pode”, citou à GloboNews.


Na tarde desta segunda-feira (25), por volta das 14h00, policiais militares localizaram um carro furtado.

Trata-se de um veiculo Fiat Uno, vermelho, que foi deixado abandonado na Rua XV de Novembro, no Centro de Botucatu.

Os números da placa foram adulterados com fita isolante. O automóvel foi subtraído no município de Porangaba/SP, no sábado (23). Agora será devolvido ao proprietário.


Uma mulher de 21 anos e um adolescente de 17 foram presos por tráfico de drogas, em uma abordagem a um ônibus, na SP 280 – Rodovia Castello Branco – km 248 leste, em Avaré (SP).

O caso foi registrado às 9h desta segunda-feira (25) quando a Polícia Militar Rodoviária abordou o coletivo que fazia o itinerário Dourados/MS a São Paulo.

A passageira de 21 anos que disse que não tinha bagagens, porém, no salão superior foi localizada uma mochila preta com 14 tabletes de maconha pertencente a ela.

Continuando a vistoria, foi localizada com o adolescente uma bolsa com 20 tabletes de maconha.

A mulher estava levando a droga para um ponto de tráfico que conhece no Bairro Saúde, em São Paulo. Já o menor levava a droga para Minas Gerais.

A ocorrência foi apresentada da delegacia de Avaré. O total apreendido foi de 30.188 kg da droga.


O estado de São Paulo registra, nesta segunda-feira (25), 6.220 mortes pelo novo coronavírus. Também já são 83.625 casos da COVID-19, registrados em 510 municípios. Destes, 237 tiveram uma ou mais vítimas fatais da doença.

Hoje, são 11,1 mil pacientes internados, sendo 4.283 em UTI e 6.867 em enfermaria. Até o momento já ocorreram 16.814 altas de pacientes que tiveram confirmação de COVID-19 e foram assistidos em hospitais de SP.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para atendimento a COVID-19 é de 73,8% no Estado de São Paulo e 88,1% na Grande São Paulo.

Entre as vítimas fatais estão 3.649 homens e 2.571 mulheres.

PERFIL – ÓBITOS EM SP

Os óbitos continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 72,8% das mortes. Observando faixas etárias subdividas a cada dez anos, nota-se que a mortalidade é maior entre 70 e 79 anos (1.474 do total), seguida por 60-69 anos (1.439) e 80-89 (1.203). Também faleceram 413 pessoas com mais de 90 anos. Fora desse grupo de idosos, há também alta mortalidade entre pessoas de 50 a 59 anos (905 do total), seguida pelas faixas de 40 a 49 (461), 30 a 39 (245), 20 a 29 (53) e 10 a 19 (17), e dez com menos de dez anos.


Os principais fatores de risco associados à mortalidade são cardiopatia (58,6% dos óbitos), diabetes mellitus (43,3%), doença neurológica (11,3%), doença renal (10,4%) e pneumopatia (9,7%). Outros fatores identificados são imunodepressão, obesidade, asma e doenças hematológica e hepática. Esses fatores de risco foram identificados em 5.030 pessoas que faleceram por COVID-19 (80,9%).

A relação de casos e óbitos confirmados por cidade pode ser consultada em: https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/. Dados atualizados em 25/05 – 12h


Botucatu: cães que estavam desaparecidos foram localizados nesta segunda-feira (25). Leitores compartilharam o caso e assim o assunto chegou a mais pessoas.


Uma moradora de Jaú (SP) deu um jeito do filho de 5 anos ver a professora. Com uma capa de plástico, ele foi até a educadora, Débora de Barros, que estava na escola para receber atividades que os pais estão fazendo em casa com os filhos, quando foi surpreendida pelo aluno que correu até ela e deu um abraço.

Havia 60 dias que professora e aluno não se viam. João Vicente teve a foto do abraço espalhada pelas redes sociais.

“Minha esperança era ver minhas crianças, pelo vidro do carro, se os pais levassem e quando eu vi o João Vicente todo ‘plastificado’ com os bracinhos abertos para me abraçar foi muito emocionante. Foi o dia mais emocionante da minha carreira até agora”, contou durante entrevista ao G1.


https://www.facebook.com/oficinasuprema/

Empresário anuncia ‘promoção de caixões’ para conscientizar sobre uso de máscaras em Assis (SP). Usando bom humor, o dono de carro de som leva mensagem a moradores que não usam a proteção e ignoram o isolamento social.

Empresário Antônio Alves de Moura é quem faz esse trabalho na cidade. “Espero ajudar a conscientizar as pessoas”. Uma reportagem foi feita pelo G1.

https://www.facebook.com/vanessa.adrianadesouza.9/videos/255095875741874/?t=6

Um grupo de motoristas de aplicativos fizeram carretada em Marília, no domingo (24). Eles pedem mais segurança dizendo que foram vítima de assaltos nos últimos dias. Segundo a Polícia Militar, o movimento foi pacífico.


Tupã fez o fechamento dos acessos à cidade pela Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros para evitar a propagação do Covid-19 no feriado prolongado até esta segunda-feira (25). O acesso ocorre somente pelo trevo Ivo Pinto Paredes, local conhecido como “trevo da Camap”. A intenção é fazer a medição da temperatura e orientar as pessoas. A cidade tem 13 casos confirmados, 7 suspeitos e 1 óbito.


Dois Córregos – Na sexta-feira (22), um adolescente de 16 anos morreu na Rodovia Deputado Amauri Barroso de Sousa (SP-304). O carro em que ele estava bateu em um caminhão canavieiro. O motorista de 32 anos foi socorrido. As causas do acidente são investigadas.


O estado de São Paulo registra, neste domingo (24), 6.163 mortes pelo novo coronavírus, com 118 óbitos confirmados nas últimas 24
horas. Também já são 82.161 casos da COVID-19, registrados em 508 municípios, o que equivale a 78% do território estadual. Destes, 236 tiveram uma ou mais vítimas fatais da doença.

Hoje, são 11,9 mil pacientes internados, sendo 4.661 em UTI e 7.321 em enfermaria. Até o momento já ocorreram 16.494 altas de pacientes
que tiveram confirmação de COVID-19 e foram assistidos em hospitais de SP.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para atendimento a COVID-19 é de 75,7% no Estado de São Paulo e 91,8% na Grande São
Paulo.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes