16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Consumidor diz que golpista usou nome de empresa para falsa promoção

-Conversa do consumidor na falsa página da empresa

O 14News foi avisado por um consumidor que recebeu o link como se fosse uma promoção da empresa Chiquinho Sorvetes.

O consumidor disse à reportagem que acabou descobrindo que se tratava de um golpe tentando usar o nome da empresa.

“Recebi uma mensagem do Chiquinho Sorvetes – central de atendimento – dizendo que fui sorteado em 2 sorvetes e mais pedido para casa, e se eu me interessava. Na hora falei que sim, daí pediram meu nome e telefone, pois iriam enviar um SMS para localização e explicar melhor sobre a promoção. Daí veio o golpe: eles mandaram uma mensagem de ativação do ‘WhatsApp Fake’. Avisei o Chiquinho para colocarem nas páginas deles”, disse o leitor do 14News.

A empresa informou ao site que já recebeu neste domingo (24) duas mensagens de clientes denunciando o golpe. “Eles (golpistas) pedem o número de celular para enviar o voucher, enviam um link, que é para hackear”, informou o Chiquinho Sorvetes.

A empresa ainda comunicou: “Infelizmente, já estamos sabendo desses perfis fakes e estamos alertando em nossas redes sociais. Porém gostaríamos de reforçar que nenhum deles é oficial nosso ou possui autorização para isso. Pedimos que por gentileza não enviem nenhuma informação pessoal a eles para sua própria segurança e também já estamos tomando as devidas providências para que isso seja solucionado. Nos deixamos a disposição sempre que precisar”.

Canais oficiais da empresa:
https://web.facebook.com/ChiquinhoSorvetes

https://www.instagram.com/chiquinhosorvetesbotucatu01/

(14) 92000-0861.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes