25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mulheres em tratamento de dependência recebem kits para o autocuidado

No mês da mulher pacientes em tratamento de dependência química foram lembradas com kits de beleza e autocuidado durante as atividades realizadas em Botucatu.

O trabalho é realizado pelo Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II AD – Renascer de Botucatu, serviço estadual, sob gerência do CAIS Cantídio de Moura Campos, que tem como público alvo os sujeitos com problemas decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em padrão de dependência.

A área de abrangência é de 30 municípios do Polo Cuesta e Vale do Jurumirim, entretanto, o centro é referência para os demais municípios pertencentes a Diretoria Regional de Saúde do Estado – DRS VI de Bauru.

“Sabidamente o uso de substancias psicoativas em padrão de dependência age modificando a forma de pensar, agir e existir dos sujeitos. A manutenção deste uso ao longo dos anos causa diversos prejuízos na vida destas pessoas (prejuízos físicos, financeiro, familiar, social). Diante deste cenário, nos deparamos com a população em condição de rua, com sujeitos que atuam como profissionais do sexo para manutenção da vida e do uso, entre outras situações de vulnerabilidade aumentada”, disse a enfermeira Denise Cristina dos Santos, que atua no CAPS AD há 11 anos.

Neste contexto a equipe busca resgatar a autoestima e o autocuidado (conjunto de atitudes no cuidado de si mesmo), trabalhando com os pacientes a necessidade de olhar se com amor, cuidar da higiene e da “aparência“ (isto inclui o cuidado com as unhas) e para isso há uma parceria da indústria de cosméticos Guga, sediada em Ourinhos.

Desta forma, neste mês de março, a equipe do CAPS AD está presenteando as mulheres (usuárias do serviço) com o “kit auto estima“, oportunizando a elas condição de realizar o autocuidado. (Edição: 14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes