29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Moradora de Botucatu é selecionada à 2ª fase de escola sobre política

-Erica é professora universitária e atuante no terceiro setor

A professora de Botucatu, Erica Cardoso foi selecionada para participar da segunda fase da Escola RenovaBR sobre política.

A RenovaBR se nega a entrar diretamente na política partidária preparando alunos que se interessem por política ou querem se preparar melhor para possivelmente disputar cargos. Participam pessoas de partidos ou não. Um dos incentivadores do trabalho é o apresentador Luciano Huck.

A nova seleção será com os melhores e mais dedicados alunos. São 500 alunos selecionados para o Módulo Avançado Legislativo e 120 para o Módulo Avançado Executivo. Os 620 alunos pertencem a todos os estados e capitais do País e estarão aptos a concorrer a cargos no executivo e legislativo.

O módulo terá duração de quatro meses, 35 horas de dedicação- sendo 25 horas de aulas presenciais e 10 horas pela plataforma online. A nova etapa contará com 26 disciplinas, como fiscalização no legislativo, articulação política e mobilização e campanha de rua.

Além das disciplinas eletivas haverá durante as aulas presenciais, cinco aulas optativas: – mobilidade, – saúde, – educação, – desenvolvimento econômico – desenvolvimento social.

“A melhor maneira de você entender a politica de sua cidade é fazendo parte dela. Entender como e onde atuar é um bom começo. Sim, você pode atuar como cidadão comum”, disse Erica.

Na primeira fase foram 31.359 inscritos, 1.400 selecionados, 1.170 formados no Brasil onde a representante de Botucatu esteve participando e agora retorna a essa escola.

SOBRE O RENOVABR

“O RenovaBR é a maior escola de democracia do Brasil. Selecionamos pessoas comuns dispostas a se qualificar e formamos novas lideranças preparadas para renovar”.

“Estamos presentes em todas as regiões do país e já tivemos mais de 35.000 pessoas interessadas em participar da nossa escola. Buscamos representatividade e inclusão: temos 31% de alunas mulheres e 60 pessoas com deficiência”.

“Fazemos política para as pessoas. Não somos um partido, não somos um movimento. Nós preparamos pessoas comuns para serem políticos fora do comum”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes