28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mecânico de Botucatu sobe para a 4ª colocação no Brasil

Um mecânico de Botucatu que havia ficado em 11º lugar entre 9.400 inscritos em uma seleção nacional realizada pela Ford neste mês, agora ficou sabendo que por erro em uma questão subiu para a 4ª colocação e vai disputar o título de melhor do País. Licharles Rogerio Angella havia participado de uma prova online da Ford sobre conhecimentos mecânicos.

A notícia que já era boa, por estar uma posição acima dos 10 finalistas, agora sabendo que ele vai participar da final foi muito bem recebida pela família que trabalha na empresa.

Desta vez, o mecânico de Botucatu vai participar da final em São Paulo com tudo pago em uma prova ao vivo, onde terá que solucionar dois problemas automotivos. Quem tiver mais sucesso será o campeão da prova nacional.

O Grande Prêmio Motorcraft foi lançado pela Ford. A iniciativa é voltada ao aprimoramento técnico dos mecânicos independentes de automóveis do Brasil. O evento elege também o melhor profissional de mecânica do ano inscrito neste programa de avaliação. Realizado em formato de competição, o Grande Prêmio Motorcraft premia o vencedor com um New Fiesta Hatch zero km.

COMO FUNCIONA

O GP Motorcraft ocorre em duas fases. A primeira consiste em uma prova on-line de conhecimentos gerais da área automotiva. O teste de 30 questões, assim como a inscrição, é feito pela internet. Na fase seguinte, os dez melhores do País serão reunidos em uma prova prática, a ser realizada em dezembro, em parceria com o SENAI em São Paulo.

Entre as novidades deste ano, a competição vai premiar também os dois melhores mecânicos por região com uma caixa de ferramentas especiais. E os que chegarem entre os Top 100 na prova on-line receberão um certificado atestando a sua boa performance.

Este é o terceiro GP Motorcraft. No ano passado, teve a participação de mais de 9.600 mecânicos de todo o Brasil. O concurso é aberto a profissionais de todo o País.

Veja a primeira reportagem.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes