27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Lista de filmes inspiradores que podem mudar a sua forma de encarar a vida

Criamos uma lista de filmes que inspiram e podem mudar sua vida. Contamos com sua ajuda para aumentar essas dicas. Essas sugestões irão aumentar com mais dicas dos leitores do site.

1 – Um Momento Pode Mudar Tudo

Um Momento Pode Mudar Tudo: Críticas AdoroCinema

Bec é uma universitária meio perdida, que está se relacionando com um professor casado e perdendo o interesse no seu futuro acadêmico. Ela começa um novo trabalho, cuidando de Kate, uma mulher que sofre de uma doença terminal. Aos poucos, a jovem vai aprendendo a aproveitar o mundo, mas acaba se afastando cada vez mais da sua antiga vida.


2 – A Menina Índigo

Sofia é uma criança que desenvolveu o dom de curar enfermidades. Um jornalista sensacionalista descobre seus poderes e a notícia se espalha. Os pais da menina, divorciados, são obrigados a se unir para protegê-la.

3 – A Vida e a História de Madam C.J. Walker

A Vida e a História de Madam C.J. Walker | Crítica | Arroba Nerd

Ela venceu barreiras, sonhou o impossível e criou um império. Nos produtos de beleza, encontrou sucesso e poder. Assista aos trailers e saiba mais.

4 – À espera de um milagre

À Espera de um Milagre - Filme 1999 - AdoroCinema

Um carcereiro tem um relacionamento incomum e comovente com um preso que está no corredor na morte: Coffey, um negro enorme, condenado por ter matado brutalmente duas gêmeas de nove anos. Ele tem tamanho e força para matar qualquer um, mas seu comportamento é completamente oposto à sua aparência. Além de ser simples, ingênuo e ter pavor do escuro, ele possui um dom sobrenatural. Com o passar do tempo, o carcereiro aprende que, às vezes, os milagres acontecem nos lugares mais inesperados.

5 – Viver duas vezes

Viver duas vezes | Laços e Lutos

O filme Viver duas vidas aborda o avanço inexorável da doença de Alzheimer, em um homem nos seus setenta anos. Um professor de matemática, de nível universitário, que se vangloria do seu pensamento racional, toma consciência da doença através da explicação de seu médico.

6 – O Vendedor de Sonhos

undefined

Um psicólogo decepcionado com a vida tenta o suicídio, mas é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo. Uma amizade peculiar surge e, logo, a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho para se viver.

7 – Sementes Podres

Sementes Podres Netflix filme - NoNetflix.com.br

Mauvaises herbes é um filme de comédia e drama de 2018 escrito e dirigido por Kheiron, que também desempenha o papel principal, com Catherine Deneuve e André Dussollier em papéis principais. Estreou em 21 de novembro de 2018 em cinemas da França e o 21 de dezembro de 2018 na Netflix.

8 – O Dilema das Redes

Artigo | "O dilema das redes": entre a humanidade e a | Cultura

The Social Dilemma é um docudrama estado-unidense dirigido por Jeff Orlowski e escrito por Orlowski, Davis Coombe e Vickie Curtis. Foi lançado pela Netflix, em 9 de setembro de 2020. O filme analisa o papel das redes sociais e os danos que elas causam à sociedade.

9 – A felicidade por um fio

Felicidade Por Um Fio (Nappily Ever After) | Trailer | Dublado (Brasil)  [HD] - YouTube

Felicidade por um Fio, entra na lista de filmes que conseguem realizar a autoaceitação e a representatividade com maestria.

10 – À Procura da Felicidade

undefined

Chris enfrenta sérios problemas financeiros e Linda, sua esposa, decide partir. Ele agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher, seu filho de 5 anos. Chris tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, mas só consegue um estágio não remunerado. Seus problemas financeiros não podem esperar uma promoção e eles acabam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos ou onde quer que consigam um refúgio, mantendo a esperança de que dias melhores virão.


11 – O Extraordinário

undefined

Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformidade facial e precisou passar por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele finalmente começa a frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.

12 – Escritores da Liberdade

undefined

Uma jovem e idealista professora chega a uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial.

13 – Forrest Gump – O Contador de Histórias

undefined

Mesmo com o raciocínio lento, Forrest Gump nunca se sentiu desfavorecido. Graças ao apoio da mãe, ele teve uma vida normal. Seja no campo de futebol como um astro do esporte, lutando no Vietnã ou como capitão de um barco de pesca de camarão, Forrest inspira a todos com seu otimismo. Mas a pessoa que Forrest mais ama pode ser a mais difícil de salvar: seu amor de infância, a doce e perturbada Jenny.

14 – Patch Adams

Patch Adams - o Amor É Contagioso - DVD - Saraiva

Hunter Doherty “Patch” Adams é um médico norte-americano, famoso por sua metodologia inusitada no tratamento de enfermos. É formado pela Virginia Medical University, e o fundador do Instituto Gesundheit, em 1971.

Qual a sua dica? Envie no nosso Facebook.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes