29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Idealizador do GEB foi o palestrante da semana

O GEB – Grupo de Empreendedores de Botucatu reuniu-se nesta quinta-feira (09) para mais um evento online onde os participantes buscam trocar ideias, fomentar conhecimento e gerar negócios e renda na cidade.

Pedro Souza da Foco Business foi o palestrante do dia. Ele é o idealizador do GEB, que é um produto da empresa Foco Business. Nesses espaço, os participantes podem conhecer o grupo e podem ser chamados a fazer parte.

Ele falou um pouco da sua história de vida, a mudança para Botucatu, com seu sócio e depois quando passou a caminhar sozinho, na ocasião que o seu amigo voltou para a cidade de origem.

Entre outras coisas, comentou que não romantiza o empreendedorismo – que para ele significa sempre ter um desafio diferente, e consequentemente, correr riscos – ainda trabalhar muito, e ao mesmo tempo conseguir resultados para a vida.

Ele estima 10 anos para ser um empreendedor que tenha resultados e obter sucesso.

Para Pedro, hoje em dia, o que considera mais valioso, é ter mais tempo para se desfrutar, e isso faz parte de sua busca bem como de muitos profissionais à medida que conseguem uma reserva financeira e passam administrar seus negócios de uma maneira mais organizada.

O palestrante também é treinador corporativo e já realizou 19 eventos na área de empreendedorismo, sendo que um deles reuniu mais de 1 mil pessoas.

Um outro ponto citado por ele foi que em sucessos ou fracassos do empreendedor, cada pessoa sempre será rotulada ou criticada de alguma forma, mas o que realmente será válido é a forma que cada um vai absorver esses questionamentos, e no caso dele, esses apontamento sempre foram usados como combustível para continuar tentando buscar o seu objetivo de vida.

Pedro que também é coaching explicou que no início tinha como principal atividade dar aulas. A maioria era de alunos jovens, e com o tempo passou a treinar pessoas em empresas. Mas também percebeu que conseguiria ajudar mais com eventos, e foi aí que surgiu a ideia de reunir plateias em busca de crescimento pessoal e profissional.

Sobre o GEB

É um Grupo de Business Networking na cidade de Botucatu que reúne mais de 60 empreendedores de diferentes segmentos do comércio e da prestação de serviços. Foi fundado em 13 de janeiro de 2017.

As reuniões acontecem todas às quintas-feiras, agora online, para realizar negócios e estreitar parcerias entre pessoas com mindset empreendedor e que estão dispostas a pensar e ter atitudes semanais fora da caixa para aumentar a atratividade da cidade e consequentemente melhorar o giro financeiro individual. Saiba mais.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes