27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Governo de SP anuncia 166 leitos para Araraquara e Jaú

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta terça-feira (16) 166 leitos nas cidades de Araraquara e Jaú, que registram aumento de casos e óbitos por COVID-19 e confirmações da cepa de Manaus do novo coronavírus. Os Secretários de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, estiveram nos dois municípios hoje para visitar instalações de serviços de saúde e anunciar as providências para reforçar a assistência.

Em Araraquara, serão 70 novos leitos, sendo 30 de enfermaria no Hospital de Campanha do município, que contará também com uma usina de oxigênio, além de outros 30 de enfermaria e 10 de Suporte Ventilatório Pulmonar (SVP) no Pronto Socorro municipal Melhado.

Já em Jaú, foram anunciados 96 leitos. No Hospital de Campanha do Amaral Carvalho, serão 29 de enfermaria, 9 de UTI e 10 de SVP, e na Santa Casa de Jahu serão mais 30 de enfermaria e 18 de UTI.

“O Governo do Estado está investindo no combate ao coronavírus, garantindo os atendimentos à população, premissa básica do Governador João Doria” , diz Vinholi.

“Estamos trabalhando na abertura dos leitos tanto de enfermaria quanto de UTI para garantir que toda população seja devidamente acolhida quando precisar. Mas, precisamos também do apoio da população, evitando aglomerações, fazendo distanciamento e utilização de mascaras. Só dessa maneira poderemos nesse momento diminuir a circulação de vírus e do numero de casos. Temos a vacina agora, mas as regras sanitárias seguem extremamente importantes”, complementa Gorinchteyn.

Os dados de casos e óbitos por COVID-19 por município e região podem ser conferidos em: https://www.seade.gov.br/coronavirus/.

Deputado anuncia R$ 1 milhão para Santa Casa de Jaú

O deputado estadual Fernando Cury esteve em Jaú na manhã desta terça-feira, 16 de fevereiro, para um encontro que marcou o anúncio de liberação de recursos para ações de combate à Covid-19.

Ao lado do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e do secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, o parlamentar falou sobre a verba de R$ 1 milhão para a Santa Casa, referência no atendimento para 350 mil pessoas de 12 cidades da região central.

“O valor foi destinado através de uma emenda parlamentar de minha autoria, após pedido apresentado pelos vereadores de Jaú, do meu partido, Bill Luchesi e Chico Quevedo, e pelo ex-vereador Guto Machado, em parceria com o prefeito Ivan Cassaro”, afirmou.

Cury aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho de todos os profissionais que atuam na linha de frente contra a pandemia.

“Agradeço aqui o provedor da Santa Casa, Alcides Bernardi, e o amigo Maurício Tamura pela confiança no meu mandato. Em nome deles, cumprimento aqueles que se dedicam diariamente para cuidar das pessoas acometidas pela doença. Sei da importância desse recurso para a compra de equipamentos, fundamentais para os 58 novos leitos de UTI para tratamento dos pacientes com o novo coronavirus”, disse.

De acordo com o deputado, o investimento anunciado reflete diretamente para Botucatu e Avaré, bem como para as cidades que compõem as duas regiões.

“Com os novos leitos e equipamentos, os pacientes dos municípios da região central diagnosticados com a Covid-19 são atendidos na própria Santa Casa de Jaú, sem necessidade de transferência para demais localidades da DRS 6 – Diretoria Regional de Saúde de Bauru, desafogando assim o Hospital das Clínicas da Unesp, em Rubião Júnior, que tem atendido inúmeros casos das regiões de Botucatu e Avaré”, completou Fernando Cury.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes