26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GEB: reunião de empreendedores teve participação online e presencial com o tema sobre certificação digital

-Apresentação durante evento realizado em Botucatu. (Fotos: Demétrius Leite)

Nesta quinta-feira (22), ocorreu a reunião semanal do G.E.B. (Grupo de Empreendedores de Botucatu) onde houve o retorno gradual da reunião presencial. Já a outra parte dos integrantes acompanhou o evento através de transmissão online (Zoom).

Quem esteve no evento sediado na Fullworking – que é espaço compartilhado de trabalho – teve um bate-papo e troca de ideias das 7h30 às 8h e em seguida o evento foi iniciado por Adriana Souza – vice-diretora do GEB.

Como todo evento, foi apresentada a frase da semana: “aprender a dizer não”. Muitas vezes o empreendedor não pode assumir um trabalho e precisa responder isso ao cliente. Esse assunto foi debatido entre integrantes.

O encontro prosseguiu com a apresentação de um dos integrantes. Desta vez quem trouxe conteúdo sobre o seu ramo foi Helder Santos da Cyan Certificadora Digital que abordou principalmente a importância do uso da certificação digital para que as organizações tenham mais celeridade e segurança nas transações.

O certificado digital é a identidade digital da empresa ou pessoa física que permite assinar documentos com validade jurídica e fazer transações online com segurança. Ele foi criado para garantir a autenticidade das operações online e identificar pessoas físicas e jurídicas por meio de uma assinatura eletrônica.

Ele disse que hoje existe uma crescente demanda por tecnologia e formas de autenticação online com validação jurídica. Nesse sentido, todos os colaboradores da empresa são graduados em TI (Tecnologia da Informação) e treinados para emissão de certificado digital. A atuação se estende a infraestrutura data-centers, redes de telecomunicações, sistemas/sites e perícia forense computacional.

Os empreendedores puderam fazer perguntas e interagir com o membro-apresentador que desenvolveu o conteúdo.

Sobre o G.E.B.

O Grupo de Networking business se reúne semanalmente para estreitar parcerias comerciais e fomentar a cultura empreendedora por meio de dicas, treinamentos e palestras. O grupo reúne vários empreendedores de diversos segmentos do comércio e da prestação de serviço da cidade. A data de nossa fundação é 13/01/2017.

Os encontros acontecem todas às quintas-feiras a partir das 7 da manhã começando por um delicioso coffee break entre os membros e a partir das 07h30 iniciam-se as apresentações comercias, bem como os conteúdos empreendedores.

Durante a pandemia a reunião semanal é online utilizando a ferramenta ZOOM.

O lema é “a não segregação”, por este fato o grupo se difere de outros podendo ter vários membros do mesmo segmento empresarial.
Você pode conhecer nosso projeto sem custo e sem compromisso – https://bit.ly/2WinXrz

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes