
Nesta quinta-feira (14), ocorreu a primeira reunião de 2021, em formato online, do GEB – Grupo de Empreendedores de Botucatu-SP.
O evento foi aberto pelo presidente do GEB, Pedro Souza. Foi destacado como assunto inicial a perspectiva para este ano. Geralmente há um começo mais lento de mercado, em janeiro, até por conta do acúmulo de compromissos financeiros com impostos e material escolar, por exemplo, neste início do ano.
Mas haverá um mercado promissor para quem procurar parcerias com outras empresas e buscar a criatividade.

Também abordou-se que o empreendedor deve estar atento às oportunidades que surgem – e não deixar que elas passem sem usufruir delas – que podem ficar para trás conta da correria do cotidiano.
As parcerias no GEB também tem como premissa que um conheça mais o negócio do outro e possa ajudar o parceiro, indicando os seus serviços.
Comentou-se ainda que novas empresas se interessaram em entrar no GEB e estão fazendo contato com a diretora e membros, buscando saberem mais sobre o grupo.
Ainda foi apresentado o resultado final do GEB no ano de 2020 no que se refere a negócios gerados entre os seus membros: foi de R$ 914.712,13.
Na sequência, houve ainda apresentação de Paulo Daniel da POD Marketing Inteligente falando sobre o seu trabalho na criação e divulgação das marcas com gerenciamento estratégico nas redes sociais. Ele citou o desenvolvimento do branding (o propósito da marca) – o porque ela existe – e quais os serviços de divulgação mais eficientes que estão à disposição, hoje, das empresas e prestadores de serviços.

Paulo Daniel ainda abordou o uso de tráfego pago, orgânico, indicações e influencers que as marcas podem utilizar. Um dos principais pontos é que o cliente encontre rápido o seu serviço – entre a lista as empresas do mesmo mercado – e tenha facilidade para chegar ao produto que deseja.
Ele destacou que um negócio não deve buscar somente o público em geral, mas definir melhor o seu alvo. Assim foca-se em quem realmente ele quer atender (personas – uma fatia de um público). Por exemplo, na área de barbearia o marketing afunila seu público na seguinte direção: homem, depois aquele que gosta de se cuidar mais, que cuida da barba, e assim vai buscando onde encontrá-lo, locais que frequenta, canais que acessa, e dentro disso define-se o público e ainda como chegar a ele.
GEB
O Grupo de Networking business se reúne semanalmente para estreitar parcerias comerciais e fomentar a cultura empreendedora por meio de dicas, treinamentos e palestras. O GEB reúne mais de 60 empreendedores de diversos segmentos do comércio e da prestação de serviço da cidade. A data de nossa fundação é 13/01/2017.

Os encontros acontecem todas às quintas-feiras a partir das 7 da manhã começando por um delicioso coffee break entre os membros e a partir das 07h30 iniciam-se as apresentações comercias, bem como os conteúdos empreendedores.
Durante a pandemia a reunião semanal é online utilizando a ferramenta ZOOM.
O lema é “a não segregação”, por este fato o grupo se difere de outros podendo ter vários membros do mesmo segmento empresarial.
Você pode conhecer o projeto sem custo e sem compromisso – https://apptuts.bio/geb-botucatu