25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Festa da Tradição Brasileira vai ajudar projeto social em Botucatu


Está sendo realizada uma campanha de arrecadação para a construção de um quiosque no Projeto Ide, em Botucatu, para atender melhor as criança e adolescentes. A entrega será nesse sábado dia 7 de agosto, das 11h às 15h no @vintedoisrestaurante.

As vendas acontecerão apenas antecipadamente. Para reservar é só entrar em contato pelo Whatsapp (14) 99778-7256. O prato deste evento será a deliciosa e típica feijoada, inclusive com opção vegana. Valor é R$ 25,00.

A pessoa poderá retirar ou ainda comer no local, mediante reserva, seguindo as limitações sanitárias, com capacidade máxima de 40 pessoas, das 11h às 13h.

Para reservar é só entrar em contato: <bit.ly/contatoide>para ir direto ao WhatsApp: (14) 99778-7256.

Pode ser uma imagem de sobremesa e texto que diz "07 de Agosto Das 11h às 14h FEIJOADA ESPECIAL PARA o DIA DOS PAIS MAIS INFORMAÇÕES NA LEGENDA Vintedois Restaurante"

Sobre o projeto

O Projeto Ide está em seu quinto ano, atendendo a 110 crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, sendo 55 no período da manhã e 55 no período da tarde, com aulas de Flauta, Fanfarra, Maracatu, Reforço Pedagógico, Canto Coral, Artesanato, Futsal, Teatro, Educação Ambiental e Recreação Esportiva, além das parcerias com outros projetos que contemplam atividades como Futebol e Muay Thai.

As oficinas compõem a estrutura do trabalho desenvolvido, que também é acompanhado pela ação psicossocial que abrange as famílias dos nossos cadastrados, oferecendo escuta especializada, encaminhamentos, orientações, encontros para discussão, palestras, treinamentos e doações em geral.

Com este trabalho é possível ter um diagnóstico da população atendida, podendo definir as diretrizes para o próximo ano, tendo em vista a demanda levantada.

Durante a pandemia, as atividades permaneceram de forma online e também presencial, dentro das diretrizes sanitárias principalmente nas vulnerabilidades que já eram presentes e ressaltaram nesse momento. Necessitando de uma flexibilização dentro do plano de trabalho para a adequação das oficinas e aumento expressivo das doações realizadas para as famílias e comunidade.

O Associação Ide, mantém esses projetos através das parcerias com empresas, voluntários, amigos, aporte financeiro do CMDCA e campanhas de arrecadação. Tudo isso para que o projeto cumpra seu papel de ampliar as possibilidades de escolha de cada um, mostrando um repertório novas direções a seguir dentro da existência coletiva do ser.

Algo importante a ser citado, é que todo o trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes deve ser inscrito no CMDCA – Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente. O CMDCA é o responsável por supervisionar e autorizar as ações que envolvam crianças e adolescentes, sejam ações contínuas ou não, só podem ser executadas desde que tenham essa inscrição. As entidades que recebem aporte financeiro, são fiscalizadas através dos relatórios mensais, com os dados pessoais dos atendidos, com fotos e resumo das atividades desenvolvidas.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, criança, em pé e no palco
-Foto do projeto realizado em Botucatu.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes