23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Família é resgatada após ficar presa em cachoeira durante chuva forte em Botucatu

Na sexta-feira, 1º de janeiro, por volta das 21 horas, o Corpo de Bombeiros de Botucatu (SP) resgatou uma família que ficou ilhada em uma cachoeira durante a chuva forte que caiu à tarde, e como não conseguiram subir de volta, todos ficaram até à noite no local, sendo assim, já no escuro, não tinham como voltar aos seus carros.

Os bombeiros foram procurados no quartel onde a pessoa informava que sete familiares da cidade de São Paulo que estavam em visita em Botucatu foram conhecer a cachoeira da Indiana. Eles tinham ido ao local por volta das 16 horas. Essa pessoa relatava que após a chuva não conseguiu mais contato com nenhum deles. Uma equipe composta pelos bombeiros cabo Bento, Wesley e Cardozo desceu até o local. Ali foram localizados os veículos das vítimas estacionados e trancados.

Os bombeiros seguiram por uma trilha que levava à cachoeira – e após andarem aproximadamente 2km mata adentro – escutaram gritos de socorro. As vítimas viram as lanternas da equipe quando foram localizadas e retornaram ao ponto onde estavam estacionados os veículos. As pessoas relataram que o rio subiu muito rápido e todos ficaram ilhados. Em seguida escureceu e eles não sabiam o caminho de volta. As pessoas estavam molhadas, algumas apresentando sinais de começo de hipotermia e fome.

Eram 5 adultos sendo 2 homens e 3 mulheres, 1 casal de crianças com 12 e 13 anos.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes