23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Estado de SP nomeia 250 delegados de polícia

-Foto: Bruno Santos/ Governo do Estado de SP.

O Governador João Doria nomeou 250 aprovados em concurso público para a carreira de delegado de polícia. As nomeações foram publicadas, na edição deste sábado (1º), no Diário Oficial do Estado (DOE).

A próxima etapa será a posse dos nomeados, que deve acontecer dentro de aproximadamente 15 dias. Em seguida, os novos policiais iniciarão o curso na Academia da Polícia Civil (Acadepol).

Após a formação, os alunos passarão por um período de estágio probatório. Os novos policiais serão designados para reforçar o efetivo das unidades da polícia civil de todo o Estado.

A reportagem procurou o Seccional de Botucatu para saber hoje a necessidade. “Considerando que alguns Delegados poderão se aposentar nos próximos anos, nossa necessidade de cinco novos Delegados de Polícia”, informou Lourenço Talamonte Neto.

Reforço de efetivo na Polícia Civil
Atualmente, já estão em formação mais de 1,4 mil novos policiais civis, sendo 166 papiloscopistas, 109 auxiliares de papiloscopista, 239 agentes de telecomunicações, 312 agentes policiais e 617 escrivães.

Além disso, há concursos em andamento para preencher 600 vagas de investigadores da Polícia Civil. A distribuição do efetivo é feita após a formatura. O objetivo é programar a reposição do efetivo.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes