26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Encontro semanal online do GEB abordou o engajamento da equipe no marketing das empresas

A imagem pode conter: 20 pessoas, texto que diz "Ronaldo Evange Pedro Souza work Plustag Eduardo Katia Araujo Adriana Fernanda Morei ClaudiomiroeA... A- Leticia 'uri ulo Daniel Helder Lourenço Askto Unmute Edvaldo Garcia Jéssica Souza Olavo Peixoto Jr. Flávio BellaSoft Alessandra Pupi... Joselma Rizzo Cristiano Alves Maurício Drum. Kumon.vc Michael Marques plustag Gabriel Pedroso Edvaldo DIOGO cavalca... и Débora Colombi"

Nesta quinta-feira (01/10), a reunião online do G.E.B. (Grupo de Empreendedores de Botucatu) abriu espaço para visitantes. O encontro começou com a mensagem do dia: “Velhos Caminhos não abrem portas”: uma reflexão de que sempre é possível buscar novas perspectivas de crescimento e inovar para o cliente.

Pedro Souza que é presidente do GEB deu início ao evento. Participaram cidades de Minas, São Paulo e de Botucatu. O tema foi “Por que engajar sua equipe com o marketing da sua empresa?”. Uma das reflexões básicas foi que não se vende o que você não compra. É preciso acreditar de verdade em seu produto.

Em um dos momentos chegou-se a ser questionado o motivo das pessoas de uma equipe não compartilharem ou curtirem a publicação de onde se trabalham.

A colocação dos empreendedores é que ao serem vistos como número, os colabores não se envolvem como deveriam. A mentalidade de se mudar precisa ser dos dois lados: do empregador e de quem faz parte da equipe.

Nesse sentido, elas não entenderam a real importância do trabalho que desenvolvem e nem têm ideia do poder de fogo das redes sociais quando há um grupo (seja de 10 pessoas) unido para levar à frente uma publicação.  Quando se consegue a sintonia com sua equipe, cada um tem 2 mil amigos e mesmo sem impulsionamento essa postagem pode chegar a uma distância muito grande.

A imagem pode conter: 17 pessoas, texto que diz "Jessica Souza Paulo Daniel Edvaldo Garcia Olavo Peixoto Jr. Cristiano Alves Flávio BellaSoft Ask to Unmute Alessandra AlessandraPupi__ Pupi... Joselma Rizzo ibriel Pedroso Mauricio Drum... 星 Kumon.Vc MichaelMarques Michael Marques plustag Edvaldo Débora DeboraColombi Colombi X clodoaldo DIOGO cavalca. Erica neves Gislaine Isabela Zerbinato Inventa & Karine Macedo Lucas Eid Rafael Ruiz Tiago Drummond"

Entre as sugestões colocadas para resolver o problema em equipe é evitar que o colaborador somente acredite que o chefe é quem define melhorias. Ela pode ser construída em conjunto, com os colaboradores. Quando sentem que fazem parte e são valorizados também passam a se envolver mais.

Um exemplo citado foi de uma faculdade que incentivou os próprios colaboradores a fazerem a campanha nas redes sociais para atrair novos alunos.

Mesmo quem é prestador de serviço a uma empresa precisa entender a sua missão no mercado, se envolver e fazer parte de uma maneira mais intensa.

Nesse sentido, quando se fala de empresa-colaborador é preciso definir um plano de ação para que as pessoas se desenvolvam, e se forem valorizadas, farão o mesmo com o local onde trabalham.

Hoje em dia há necessidade de abandonar a mentalidade existente desde a revolução industrial, de somente ganhar salário e pagar contas, mas sim, definir qual o seu propósito de vida. O que você quer realmente fazer de sua história? Dessa forma, se faz necessário desenvolver competências de liderança – e todos precisam ir avançando de fases – e alcançando novos desafios.

Essas mudanças se fazem mais que necessárias, pois hoje, não se vê mais o “brilho nos olhos” das pessoas, pois é importante dizer que o empreendedor não é ter CNPJ e cumprir lista de atividades e funções, e sim chamar para si várias coisas: um propósito, um risco, seja algo com dificuldade, e querer fazer. Dentro disso, empresa deve ser um legado a ser perpetuado.

Sobre o G.E.B.

O Grupo de Networking business se reúne semanalmente para estreitar parcerias comerciais e fomentar a cultura empreendedora por meio de dicas, treinamentos e palestras. O grupo reúne mais de 60 empreendedores de diversos segmentos do comercio e da prestação de serviço de nossa cidade.

A data de nossa fundação é 13|01|2017.

Os encontros acontecem todas às quintas-feiras a partir das 7 da manhã começando por um delicioso coffee break entre os membros e a partir das 07h30 iniciam-se as apresentações comercias, bem como os conteúdos empreendedores.

Durante a pandemia a reunião semanal é online utilizando a ferramenta ZOOM.

O lema é “a não segregação”, por este fato nosso grupo se difere de outros podendo ter vários membros do mesmo segmento empresarial.

Você pode conhecer nosso projeto sem custo e sem compromisso – https://bit.ly/2WinXrz

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes