27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Competição de carros realizada em Botucatu não teve autorização, afirma Prefeitura

Moradores da zona rural de Botucatu entraram em contato com o 14News para reclamar de um evento esportivo realizado no último final de semana.

Carros em alta velocidade foram flagrados durante uma competição cruzando estradas de terra.

Vídeos gravados mostram alguns momentos da disputa. Proprietários afirmam que as manobras dos veículos participantes colocaram em risco pessoas e animais.

Miguela Ribeiro disse que o “rally” passou pela Estrada Elias Alves, que liga Botucatu a Piapara. “Foi perigoso para as famílias que descem curtir um fim de semana, causando medo e acidente, como foi o caso de uma amiga nossa, moradora do Piapara, que vinha com sua moto. Acho um absurdo isso ainda estar acontecendo. É uma falta de respeito conosco, que usamos essa estrada e não temos direito de reclamar ou usar essa estrada com tranquilidade. Encontramos com eles correndo como se não dessem importância para a vida”, comentou.

Além da segurança, outro tema entrou em pauta: o encontro e reunião de competidores de diversas localidades nesse momento de pandemia.

A Secretaria do Verde informou à reportagem que o Poder Executivo foi acionado na quarta-feira, mas não tinha como decidir e autorizar a realização de última hora. De acordo com a Prefeitura, nenhum alvará foi concedido.

“A Prefeitura sempre apoiou esse tipo de evento, mas nas condições apresentadas, isso acaba não sendo algo produtivo ao município. Uma multa poderá ser aplicada”, disse Filipe Martins, secretário municipal do Verde.

A Polícia Militar Ambiental informou que foi comunicada no sábado. Dessa forma, foi feita fiscalização, mas no caso de Piapara, o tipo de ação não previa multa no local. Já em relação a um mirante, onde seria uma base de apoio aos competidores, por se tratar de área de proteção ambiental e recarga do Aquífero Guarani, houve a autuação e embargo da área.

O 14News entrou em contato com a organização da competição. “O evento não acontece em estradas municipais.
Apenas usamos como transferimento como qualquer civil tem direito de usar. A competição acontece em área particular”, informou a organização.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes