19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Canil diz que verifica suspeitas de maus-tratos desde que exista BO

A reportagem do site Agência14News depois de verificar uma denúncia de maus-tratos que estava repercutindo há algum tempo nas redes sociais, procurou a Prefeitura para saber o que pode ser feito em situações como essa.

O Canil Municipal informou que “se prontifica a averiguar suspeitas de maus tratos, desde que o caso seja denunciado ou seja feita abertura de boletim de ocorrência junto à Polícia Militar ou Guarda Civil Municipal, conforme prevê a legislação federal. O crime de “maus-tratos” só é definido mediante processo jurídico, instaurado por autoridade policial competente a partir de laudo de saúde animal elaborado por um médico veterinário perito, indicado pelo juiz responsável pelo caso”, informou a Prefeitura em nota oficial. 

A mensagem em rede social trazia as seguintes informações: “Mais uma vez recebo denúncia inbox desse caso. Eu e mais 3 protetoras já denunciamos no canil e nada foi feito. O canil afirma que está tudo ok. Essa pilha de tijolos é a “casinha” que o animal tem pra se abrigar do sol forte e das tempestades dessas ultimas semanas. Potes sujos, mal se sabe se tem água ou ração porque o animal é bravo e não permite aproximação. Fica preso em uma corda minúscula, esta imundo e provavelmente vive nessas condições pra ser “guarda” da casa que não tem muro. Maus tratos? Não… imagina… se o canil diz que não tem, quem sou eu pra dizer né? Omissão como sempre, e este animal vai morrer, ali, preso naquela corda, de Velho, de stress ou por alguma doença causada pela exposição ao tempo. Uma das pessoas que me enviou a denúncia já tentou diálogo sem sucesso… infelizmente estou de mãos atadas… se mais pessoas quiserem denunciar, agradeço pois “apenas” 3 denúncias não foram suficientes. O cão está ali, deitado na terra, no pouco de sombra que consegue encontrar”.

O bairro onde ocorre o problema não foi mencionado.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes