28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Depois da campeã Ana Laura, de 15 anos, família Savini tem a estreia de Carol, de 9 anos, nos Três Tambores

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e sapatos
-Carol e Ana Laura: agora as provas são em família.

Ana Laura Savini que aos 15 anos disputa prova dos Três Tambores inspirou a irmã, Carol, que é ainda mais nova, tem 9 anos, a correr também.

Antes a presença da menina de 9 anos era somente de expectadora nas viagens e era a principal apoiadora, e agora virou atleta disputando as mesmas provas dos circuitos pelo Brasil.

Há motivos para se inspirar. Ana Laura que já está na pista há mais tempo, neste ano, tornou-se a campeã nacional Silver Race 2020 nos Tambores. Também venceu os principais disputas dos tambores em rodeios do Estado e do País.

Neste final de semana, ao ver a irmã mais nova competindo, a campeã Ana Laura não se segurou, e ficou emocionada.

A égua que Carol correu neste sábado foi a mesma que Ana Laura também entrou em uma disputa pela primeira vez há 3 anos. Naquela época o tempo foi de 18 segundos e 300 e agora foi de 18 e 200. A égua é do Dr. Milton Nakano de Marília que ajudou a equipe Savini.

Carol mostrou determinação na sua primeira disputa com muita garra e coragem durante o trajeto dos tambores. Não demostrou medo ou receio.

Ela já demonstra personalidade. Carol entrou na competição na categoria Open (todas as categorias) e não quis a mirim (sua idade). A menina de 9 anos disse que se a irmã Ana Laura é campeã e por isso não quer entrar na competição para perder.

O gosto e amor pelos cavalos veio do avô Ângelo Savini que ensinou a montaria para as meninas. As competições foram consequência.

A mãe, Ana Paula, mostrou satisfação, mas ficou um pouco apreensiva. “Um dia inesquecível para nos da família Savini. Teve gritos, choros, risadas e muita emoção. Dia em que nossa pequena Ana Carol Savini iniciou suas provas e já foi logo na categoria open. Que alegria. Quanta gente gritando, torcendo, filmando e ela com sorriso estampado no rosto. Obrigada ao nosso treinador @ctzicopereira por tanta dedicação com minhas meninas. Obrigada a todos vocês que estiveram em Jaú hoje e nos receberam com enorme carinho. Gostaria de agradecer imensamente a família Nakano por ter nos dado o prazer e a alegria de ter a Sheza conosco desde o começo também”. Ela diz que Ana Laura também foi demais sempre com os primeiros lugares. Filhas, vocês me surpreendem a cada dia. Nunca desistam meninas e continuem sempre unidas como são”.

O treinador Zico Pereira que está há quase um mês com as Savini foi quem ao final convenceu Carol a correr.


Na Prova dos Três Tambores vence quem faz o menor tempo no percurso em volta desses obstáculos.

“Eu nunca fui de ir em provas. Comecei a ver a minha irmã e tomar gosto. Meu avô sempre comprou cavalo para mim. Então quando ele me meu a Paçoca eu montava nela. Aí fiquei um tempo sem montar. Depois minha mãe me deu a (égua) Sheza Olena. Então essa foi a minha primeira prova com a Sheza. Com a Paçoca foi a terceira. Agora vou correr a ANTT em São Padro, no dia 19, que é uma prova nacional”, contou Carol, estreante nos tambores.

Ela diz que antes era mais de contato com cães. “Comecei a ir em treinos da minha irmã e aí comecei também a montar. Agora estou com meu treinador Zico Pereira. Foi ele quem me incentivou muito nessa prova. Eu não queria ir e ele me disse – você é capaz – e aí eu fui. Fiquei muito feliz com o resultado porque foi a primeira vez com a Sheza. Com a Paçoca foi 19 e 700. Eu e minha irmã vamos todos os dias no haras. Eu monto nas minhas éguas e ela nos cavalos dela. Se Deus quiser ela vai deixar eu tratar e galopar nos cavalos dela também”, disse Carol ao 14News.

Patrocinadores _ Ana Laura:

Sumare Leilões
Nutratta Nutrição
Botupharma
Rodeio Way
Rodeio Store
Laidol Jeans
Liceu Botucatu
Chapéus Cury
Sport Equus
Valdir Berloffa

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes